PIX: Nubank lidera número de cadastros de chaves

PIX: Nubank lidera número de cadastros de chaves

Com mais de 8 milhões de chaves cadastradas, o Nubank lidera com folga o ranking de cadastros de chaves do PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (Bacen).

Além do banco digital, outras fintechs estão dominando o topo do ranking. Prova disso é que, depois do Nubank, vem o Mercado Pago, com 4,7 milhões de cadastros, seguido pelo PagSeguro, com 4,3 milhões.

O Bacen divulgou o ranking na quarta-feira (14). Ao todo, já são mais de 33,8 milhões de chaves PIX cadastradas.

Fintechs deixam bancos tradicionais para trás

Com é possível verificar no ranking divulgado pelo Bacen, as fintechs estão deixando os bancos tradicionais para trás. Pelo menos no que diz respeito ao cadastro de chaves PIX que começou em 5 de outubro.

O banco tradicional melhor colocado é o Bradesco, na 4ª posição, com 3,7 milhões de chaves. Em seguida, vem a Caixa (2,1 milhões), o Itaú (1,8 milhão) e o Santander (1,6 milhão).

Confira as 10 instituições financeiras com mais chaves cadastradas:

1 – Nubank (8,1 milhões);

2 – Mercado Pago (4,7 milhões);

3 – PagSeguro (4,3 milhões);

4 – Bradesco (3,7 milhões);

5 – Caixa (2,5 milhões);

6 – Banco do Brasil (2,1 milhões);

7 – Itaú (1,8 milhão);

8 – Santander (1,6 milhão);

9 – PicPay (1,1 milhão);

10 – Inter (889 mil).

Promoção do Nubank

Conforme noticiou o CriptoFácil, o Nubank lançou uma promoção para estimular seus clientes a cadastrarem e usarem o PIX.

O sorteio vai dar prêmios de até R$ 50 mil para clientes que cadastrarem as chaves e usarem o PIX no Nubank. Cada chave cadastrada e cada PIX feito dará um número da sorte para o usuário participar dos sorteios.

Portanto, talvez esse seja o motivo por trás da liderança isolada do Nubank. 

Sobre o PIX

Previsto para ser lançado em 16 de novembro, o PIX vai permitir transferências de dinheiro instantâneas. Além disso, o sistema estará disponível 24 horas por dia e em todos os dias do ano.

Assim, o dinheiro cai em segundos na conta do recebedor e o pagador não paga nada a mais por isso. 

Nesse sentido, as chaves PIX vão funcionar como um identificação do recebedor. Ou seja, para receber um PIX só será necessário informar a chave cadastrada, que pode ser CPF/CNPJ, e-mail, número de telefone ou uma chave aleatória gerada pelo banco.

Com isso, o pagador não vai mais precisar preencher todas as informações solicitadas atualmente: agência, conta, CPF e nome.

Vale ressaltar que não é possível cadastrar a mesma chave em mais de uma instituição. Isto é, caso o usuário cadastre seu CPF no Nubank, por exemplo, ele não poderá cadastrar o documento no Itaú.

Leia também: Empresário critica Suriel Ports, famoso day trader do YouTube

Leia também: Mais uma: gigante investe quase R$ 2 bilhões em Bitcoin

Leia também: Ethereum está prestes a disparar, aponta famoso trader da Binance

BTC LAST NEWS: Crupto Facil