PicPay firma parceria que permite saques e depósitos em caixas de lojas

PicPay firma parceria que permite saques e depósitos em caixas de lojas

Com o intuito de ajudar a bancarizar a população desassistida pelas instituições financeiras tradicionais, a fintech PicPay anunciou que permitirá saques e depósitos em dinheiro em caixas de lojas.

O anúncio da novidade foi feito nesta segunda-feira, dia 17 de agosto.

Plataforma irá integrar os serviços

Conforme noticiou a ISTOÉ, a iniciativa é resultado de uma parceria com a Brink’s Pay. Trata-se de uma plataforma que integra o aplicativo de contas digitais ao caixa do varejo.

Sendo assim, a partir de agora, os clientes que utilizam a carteira digital do PicPay poderão realizar transações financeiras em lojas.

Para saber quais estabelecimentos utilizam a rede Brink’s Pay, o usuário só precisará usar o serviço de geolocalização do aplicativo.

Assim, serão cerca de 230 mil varejistas em 2.600 cidades de todo o Brasil disponíveis para os clientes movimentarem sua carteira digital.

Os saques e depósitos serão feitos através da leitura de um QR Code gerado no caixa no momento da transação. 

Foco em desbancarizados

Essa iniciativa vai beneficiar principalmente a população desbancarizada e aqueles que recebem pagamentos em dinheiro.

Uma vez depositado o dinheiro na carteira do PicPay, o usuário terá rendimentos de 100% do CDI.

Além disso, poderá pagar boletos pelo app, fazer recargas no celular e nos cartões de transporte.

Também será possível, com o saldo, comprar em lojas virtuais ou físicas que aceitem o PicPay como forma de pagamento.

Outra possibilidade é a realização de investimentos, novidade anunciada pelo PicPay no começo de agosto e noticiada pelo CriptoFácil.

“Este movimento ajuda a bancarizar uma população até então desassistida pelas instituições financeiras tradicionais. E também facilita a vida de quem tem conta em banco, mas não mora perto de nenhuma agência. Há cidades pequenas no Brasil que não dispõem de bancos ou caixas eletrônicos (ATMs). O varejo fará esse papel, movimentando a economia dessas regiões com o aumento do fluxo de pessoas no comércio local, como a padaria, a mercearia, a farmácia”, explica Elvis Tinti, diretor comercial do PicPay.

Funcionamento da ferramenta

Será criada no app do PicPay uma nova função para saques e depósitos em dinheiro. Ao clicar na função, o usuário será direcionado para uma tela que exibirá os pontos da rede Brink’s Pay nas proximidades.

Isso será possível através do serviço de geolocalização do aplicativo.

Já no estabelecimento, o usuário deve ir até o caixa, mostrar o QR Code do aplicativo e finalizar a transação. Então, para o caso de saque, o cliente receberá o dinheiro e, para o caso de depósito, deverá entregar a quantia ao caixa.

Leia também: Cidade movida a criptomoeda do cantor Akon está 85% concluída

Leia também: Valorização do Bitcoin bate ouro, IBOV, Nasdaq e S&P 500 em 2020

Leia também: Brasil vai receber 10 caixas eletrônicos de Bitcoin

BTC LAST NEWS: Crupto Facil