Petição quer game NFT de Pokémon com Pikachu Coin

Avatar



Devido ao sucesso de diversos jogos NFT, fãs e entusiastas de Pokémon criaram uma petição para que um novo jogo da franquia seja desenvolvido neste formato.

Diversos usuários assinaram uma petição para que a Nintendo, desenvolvedora dos jogos de videogame da franquia Pokémon, inserisse recursos NFT e recompensas em criptomoedas no próximo lançamento da série.

O criador da petição, Christopher Parker, quer que a Nintendo e demais empresas responsáveis pelo jogo trabalhem com os criadores das criptomoedas Charizard Inu (CHARIZARD), Blastoise Inu (BLAST), Pikachu Inu (PIKACHU) e Mewtwo Inu (MEWTWO) – todas criadas como referências aos pokémon que aparecem tanto nos jogos como no desenho animado da série.

“O espaço NFT está em sua infância e há Pokémon Inu Tokens sendo criados na rede Ethereum que tem uma grande e crescente comunidade de suporte, compra e coleta.”

Parker ainda informa o seu desejo para que esses tokens sejam utilizados durante o jogo, levando a entender que eles podem ser usados como meios de compra para pokémon mais raros ou então como forma de recompensa, assim como acontece em outros jogos blockchain que possuem o formato jogue-e-ganhe.

Até agora, a petição foi assinada por 66 pessoas, com a meta de chegar a 100 assinaturas. Dessa forma, ela terá maior visibilidade no change.org, site onde foi criada.

Nenhuma das criptomoedas citadas na petição são ativos oficiais do jogo, sendo provavelmente criadas por fãs do universo Pokémon.

Segundo o CoinGecko, os quatro tokens são comercializados na Uniswap (UNI), tendo pouco histórico de dados – menos de um mês. Nenhuma das criptomoedas possui um volume diário de transações acima de US$ 500 mil, e todas acumulam fortes quedas nos últimos 14 dias.

Pokémon como inspiração

Apesar de não haver nenhuma informação até o momento de que a Nintendo pode levar a sério a petição e considerar recursos cripto no seu próximo jogo da franquia, que deve sair mês que vem, vale destacar que diversos jogos NFT que estão fazendo sucesso operam de forma parecida com o Pokémon.

O Axie Infinity, maior caso de sucesso desse segmento, também utiliza criaturas que podem ser usadas em duelos. Outro caso semelhante é o Illuvium (ILV), que tem atraído cada vez mais atenção da comunidade cripto-gamer.  

Apesar de ainda não terem alcançado amplamente a comunidade gamer tradicional, os jogos cripto estão conquistando cada vez mais o seu espaço. O Axie Infinity, por exemplo, já possui quase US$ 10 bilhões em valor de mercado, superando tradicionais empresas de jogos como a Ubisoft e a Zynga.

O artigo Petição quer game NFT de Pokémon com Pikachu Coin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian