PayPal vai aceitar cripto no Reino Unido

Avatar



O PayPal busca ser a empresa de pagamentos digitais hegemônica na cobertura de transações cripto. Isso pode expor amplamente esses ativos a um grande público.

O PayPal já tinha anunciado, no dia 23 de agosto, que forneceria seus serviços de compra, venda e custódia da criptomoedas. No entanto, não havia no comunicado nenhuma menção de quando esses recursos seriam lançados.  

“Hoje, estamos anunciando o lançamento de um novo serviço que permitirá aos clientes qualificados no Reino Unido comprar, manter e vender #Cryptomoedas diretamente de sua conta do PayPal. Aplicação dos termos.”

Na manhã de sexta-feira (17), a gigante de pagamentos digitais anunciou que estes serviços já estão disponíveis. O PayPal oferecerá custódia, compra e venda direta das criptomoedas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC) pelo seu aplicativo.

A abertura do PayPal às criptomoedas foi feita inicialmente apenas nos Estados Unidos. Agora os usuários do Reino Unido também poderão usar esses recursos.

Este feito marca a expansão do PayPal no mercado cripto, conforme destacado pela empresa: “marca a primeira expansão internacional do serviço de criptomoedas do PayPal além dos Estados Unidos”. Se o serviço for bem-sucedido no Reino Unido, ele pode ser expandido para todo o mundo.

PayPal expõe criptomoedas a milhões de usuários em todo o mundo

Este lançamento representa uma grande exposição de criptomoedas para milhões de pessoas, já que o PayPal tem um total de 392 milhões de usuários ativos, sendo 29 milhões comerciantes. Mais de 1,6 milhão de páginas na internet usam seus serviços, e 22% de todas as transações online são feitas pela companhia. No Reino Unido, a empresa possui 300.000 usuários que usam seus serviços diariamente.

A empresa, fundada por Elon Musk, é uma das maiores do ramo dos pagamentos digitais, mas devido ao seu crescimento global também pode ser considerada um banco digital ou uma empresa de dados e serviços financeiros. O PayPal não deve ter problemas para oferecer suporte a criptomoedas, pois atualmente funciona com mais de 100 moedas fiduciárias.

Aposta no mercado de criptomoedas

O CEO do PayPal, Dan Schulman, acredita fielmente que as moedas digitais, em seus vários formatos, dominarão os mercados financeiros. Devido a isso, ele pensa que “chegou a hora de adotar pagamentos com criptomoedas“. No final de 2020, a empresa anunciou o lançamento de seu serviço para este setor nos Estados Unidos e, desde então, tem tido muito sucesso devido ao seu alto volume.

Naquela época, o preço do Bitcoin estava em alta contínua e segundo a Pantera Capital uma de suas causas era devido à compra em grandes quantidades pelo PayPal, causando uma escassez da criptomoeda. A empresa chegou a comprar 70% do BTC que era recém-extraído. Desde então, ela expandiu seus serviços para a Venmo, bem como fez investimentos estratégicos em fundos de ações de blockchain.

Como resultado, a empresa está obtendo grandes lucros graças à sua entrada no mercado cripto, o que tem beneficiado a adoção desses ativos.

O artigo PayPal vai aceitar cripto no Reino Unido foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian