PayPal anuncia suporte para Bitcoin e pagamentos com criptomoedas

PayPal anuncia suporte para Bitcoin e pagamentos com criptomoedas

Um dos maiores processadores de pagamento do mundo anunciou que vai aceitar oficialmente Bitcoin e outras criptomoedas como pagamentos.

Segundo anúncio do PayPal Holdings Inc, a empresa ingressou no mercado de criptomoedas “de cabeça”.

Portanto, usuários da rede vão poder comprar, vender e manter Bitcoins e outras moedas digitais usando as carteiras on-line da empresa de pagamentos.

Os clientes do PayPal também poderão usar criptomoedas para fazer compras nos 26 milhões de comerciantes de sua rede a partir do início de 2021, informou a empresa em um comunicado.

PayPal se rende às criptomoedas

De acordo com o anúncio, o PayPal espera que o serviço incentive o uso global de criptomoedas.

Além disso, a empresa está preparando sua rede para novas moedas digitais que podem ser desenvolvidas por bancos centrais. É o que disse Dan Schulman no comunicado, CEO do PayPal.

Schulman completou:

“Estamos trabalhando com bancos centrais e pensando em todas as formas de moedas digitais e como o PayPal pode desempenhar um papel”, disse ele.

Desta forma, os titulares de contas nos EUA poderão comprar, vender e manter criptomoedas em suas carteiras do PayPal nas próximas semanas, disse a empresa.
A empresa não divulgou quando o serviço estará disponível no Brasil. Contudo, o PayPal anunciou que novos países devem ter o serviço liberado em 2021.

Cashout

Os pagamentos de criptomoedas no PayPal serão liquidados usando moedas fiduciárias, como o dólar americano. Isso significa que os comerciantes não receberão pagamentos em moedas virtuais, disse a empresa.

O PayPal, já é um dos detentores da licença condicional de criptomoeda do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. Trata-se da BitLicense.

Inicialmente, a empresa permitirá a compra de Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.

A iniciativa é uma parceria com a Paxos Trust Company. A Paxos será responsável por oferecer o suporte às criptomoedas junto com o PayPal.

Por fim, é importante lembrar que o PayPal tem 346 milhões de contas ativas no mundo. Apenas no segundo trimestre de 2020, a empresa processou mais de R$ 1 trilhão em pagamentos.

Leia também: Hackers de famosa corretora doam Bitcoin para a caridade

Leia também: Bitcoin bate recorde de baixa volatilidade

Leia também: Usuário perde R$ 6 milhões em criptomoedas por usar o endereço errado

BTC LAST NEWS: Crupto Facil