Os cripto-memes de 2021 para relembrar, rir e talvez até chorar

Avatar

O ano de 2021 foi marcado por diversos cripto-memes feitos pela comunidade de criptomoedas.

Neste artigo, relembre os principais temas do mercado que viraram bons cripto-memes.

O que se passa com Bitcoin

A criptomoeda com maior valor de mercado – Bitcoin (BTC) – começou 2021 com crescimento ativo. Por 12 meses, ela teve diversos movimentos significativos de alta. O pico recorde de US$ 69,044 mil aconteceu em 10 de novembro de 2021.

No contexto dessa forte valorização, os membros da comunidade cripto não perderam a oportunidade de rir dos investidores inexperientes que compraram moedas na esteira da moda.

As gloriosas alturas que o Bitcoin alcançou em novembro de 2021 foram seguidas por um longo período de correção. Parte da culpa são as autoridades chinesas – elas decidiram expulsar os mineradores do país. Muitos membros da comunidade de criptoativos do gigante asiático tiveram que desconectar seus equipamentos da rede e procurar um novo lar. Com isso, o Bitcoin embarcou em um movimento de queda.

No final do ano, os investidores pediram a outros participantes do mercado que não entrassem em pânico. Eles sugeriram que os investidores deveriam usar a queda no preço para comprar. Graças a esses otimistas, um vídeo sobre as quedas periódicas do BTC e as compras no fundo tornou-se viral.

Simultaneamente, muitos membros da comunidade cripto continuaram a esperar que o Bitcoin atingisse os US$ 100.000. (algo que ainda não aconteceu).

Os investidores também tinham esperança de que a atualização Taproot ajudasse. A atualização aconteceu em novembro de 2021 no bloco de número 709 632.

Investidores com nervos de aço

O alto nível de volatilidade do mercado de ativos digitais em 2021 foi um dos principais tópicos de discussão. Os investidores, brincando, observaram que o comportamento das criptomoedas afetou significativamente seu nível de bem-estar.

“2 semanas atrás, 2 dias atrás, ontem, hoje.”

Muitos investidores começaram a reclamar que tais movimentos bruscos no mercado de ativos digitais começaram a afetar negativamente seu estado emocional.

O Bitcoin está no fundo de novo? ”

Ao mesmo tempo, muitos também notaram o comportamento ilógico dos participantes do mercado, que costumam organizar as vendas de ativos digitais no momento mais inoportuno.

“Aguentar. Guardar. E agora estamos vendendo.

Ao mesmo tempo, membros da comunidade dos criptoativos não se esqueceram que em 2022 o mercado de ativos digitais poderá enfrentar uma nova série de obstáculos.

Apesar disso, os investidores estão otimistas com o futuro, uma vez que o Bitcoin e grandes criptomoedas em valor de mercado vêm demonstrando uma dinâmica positiva há vários anos.

Outros cripto-memes de 2021

Outro tópico de discussão foi a moda em torno das criptomoedas “Dog” ( Dogecoin e Shiba Inu). Devido à popularidade crescente das meme coins, muitos investidores acreditaram que líderes de capitalização como Bitcoin e Ethereum foram derrotados.

Em 2021, os tokens não fungíveis (NFTs) também estavam na crista da onda. Os preços dos tokens virtuais chegaram a milhões de dólares. A disposição dos participantes do mercado de pagar grandes somas por NFTs digitais tornou-se motivo de piadas.

Squid Games vira cripto-memes

Membros da comunidade cripto também foram atraídos pela série sul-coreana ‘Squid Game’, batizada de Round 6 no Brasil. Sua popularidade foi aproveitada por golpistas. Pessoas desconhecidas lançaram uma criptomoeda baseada na série. Depois que a moeda atraiu a atenção da comunidade cripto e dos investidores, os invasores fugiram com o dinheiro do golpe.

Muitos investidores também notaram ironicamente que o trabalho no mercado de ativos digitais é, em muitos aspectos, semelhante a um dos concursos da Squid Games. Os participantes devem separar cuidadosamente o fundo do cadastro do biscoito. Aqueles que não conseguiram enfrentar morreram.

Os investidores inexperientes no mercado de ativos digitais também estavam enfrentando uma decisão errada (após a outra). Como a Squid Games, eles também podem perder seu dinheiro. Portanto, todo mundo tem medo de “quebrar os biscoitos.”

Criptomema sobre cookies do Jogo SQUID. O cookie representa o símbolo da segunda maior criptomoeda Ethereum em letras maiúsculas.

Meta e seus memes

O ano passado também foi lembrado pelos participantes do mercado com o novo nome corporativo do Facebook, agora META, que veio na esteira de uma mudança de rumo no desenvolvimento da empresa. Representantes da organização decidiram construir seu próprio metaverso. Muitos investidores consideraram o rebranding malsucedido.

Criptomemes: El Salvador

Outro tópico de discussão foi a legalização do Bitcoin em El Salvador. Em setembro de 2021, as autoridades do país fizeram do BTC a segunda moeda oficial da nação. O ativo opera ao lado do dólar americano, a moeda nacional. Um meme se tornou viral com uma referência à piada popular na comunidade de criptomoedas. Ou seja, todos os investidores de sucesso em ativos digitais podem comprar um Lamborghini.

Compartilhe seus cripto-memes favoritos em nosso canal Telegram.!!!

O artigo Os cripto-memes de 2021 para relembrar, rir e talvez até chorar foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian