Olimpíadas da Asia usarão blockchain para emitir ingressos

Olimpíadas da Asia usarão blockchain para emitir ingressos

As Olimpíadas da Ásia terão todos os seus ingressos emitidos em blockchain pelo Alibaba.

Assim, depois de vários projetos-piloto em andamento em todo o país testando a nova tecnologia, a cidade de Hangzhou anunciou um aplicativo baseado em blockchain.

De acordo com uma reportagem do China News, a emissões em blockchain dos ingressos para os Jogos Asiáticos de 2022, previstos para acontecer em Hangzhou, tem o objetivo de reduzir as falsificações.

Para isso, os organizadores do evento agendado para setembro de 2022, fecharam um acordo com a Demai. Trata-se de uma das plataformas de venda de ingressos online que mais crescem na China.

A empresa, que se destacou no país ao oferecer uma maneira rápida e ágil para os usuários comprarem ingressos para vários eventos, foi adquirida pela gigante da tecnologia Alibaba em 2017.

Ingressos em blockchain

Todos os ingressos para o evento serão emitidos e comprados por meio de uma blockchain. Foi o que afirmou Cao Jie, vice-presidente do Alibaba. Segundo Jie, isso resolverá efetivamente o problema de bilhetes falsificados.

Já o vice-presidente do Comitê Organizador dos Jogos Asiáticos de Hangzhou, Lianq Qanyong, destacou:

“Em termos de design de ingressos e determinação de preço, aderiremos a um conceito amigável para as pessoas. E tornaremos conveniente para mais membros do público comprar ingressos e assistir aos jogos.”

O comitê dos Jogos Asiáticos de Hangzhou explicou que os ingressos virão “integrados” a um amplo espectro de serviços. Assim, os usuários poderão desfrutar de vouchers de viagem, descontos em restaurantes e passes para várias outras atividades relacionadas aos jogos.

Além disso, os ingressos serão combinados com outras tecnologias que serão usadas durante os Jogos Asiáticos. As soluções incluem big data, reconhecimento facial e várias outras aplicações de Inteligência Artificial.

Nesse sentido, a emissão de ingressos em blockchain devem trazer uma revolução na forma como eventos públicos de grande escala são realizados não só na cidade, mas também em todo o país.

O site oficial de ingressos dos Jogos Asiáticos de Hangzhou estará online em 2021, conforme informou o comitê.

Leia também: Usuário perde R$ 6 milhões em criptomoedas por usar o endereço errado

Leia também: Maiores bilionários do Brasil mantêm dinheiro fora do país

Leia também: Hackers de famosa corretora doam Bitcoin para a caridade

BTC LAST NEWS: Crupto Facil