NFTs do Tik Tok atrasam e artistas podem abandonar projeto

Avatar



Após o aplicativo de mídia de criação e compartilhamento de vídeos curtos Tik Tok anunciar mais de um bilhão de usuários na plataforma, o mercado aguardava com grandes expectativas o lançamento da sua primeira coleção de NFTs, batizada de “Tik Tok Top Moments”, com vídeos exclusivos de nomes importantes que bombaram durante a pandemia na rede social.

Mas , na quarta-feira (6), quando a primeira colaboração NFT com Lil Nas X e o artista Rudy Willingham deveria ser lançada, nada aconteceu. Uma fonte próxima à situação disse à Rolling Stone, que a apresentaçao não vai sair. O leilão das criações permitiria a qualquer consumidor abastado ter um colecionável digital único que aconteceu no Tik Tok .

Cada criador teria uma coleção de seis dos seus vídeos que tiveram grande sucesso na rede social, visando serem reconhecidos e recompensados por seu conteúdo, já os fãs teriam momentos culturalmente preciosos e significativos. Os NFTs ainda seriam produzidos na Immutable X, plataforma que oferece uma solução de escalonamento de camada 2 da rede Ethereum, conseguindo produzir tokens neutros na emissão de carbono.

A cantora Bella Poarch, terceira pessoa mais seguida no aplicativo chinês e criadora de grandes sucessos como o single “Build a Bitch”, estaria preocupada e sinalizou que poderia sair do programa. A informação é de uma pessoa familiarizada com as conversas internas da equipe da compositora e compartilhada com a revista.

Especialistas da indústria musical classificaram a história como “uma piada completa”, mas falaram sob a condição de anonimato à publicação americana, com medo de retaliações. Outros envolvidos e com conhecimento do lançamento do NFT “Tik Tok Top Moments” o descreveram como “um desafio e uma bagunça”. O TikTok não respondeu as perguntas da Rolling Stone sobre o status de seus NFTs e as dificuldades que a empresa enfrentou para concluir o projeto.

Profissionais envolvidos no universo NFT dizem que atrasos não são incomuns, uma vez que a tecnologia ainda é relativamente nova. E estrelas como Poarch e Lil Nas X são populares o suficiente para que qualquer versão de NFT deles, independentemente do tempo, tenha uma demanda alta.

Oportunidades musicais em NFT

Recentemente, músicos como The Weeknd e Kings of Leon se aventuraram no mercado NFT. O primeiro comercializou arte e música nova, enquanto o Kings Of Leon lançou um álbum inteiro no formato detoken não fungível. Outro exemplo bem sucedido é o do produtor eletrônico 3LAU , que vendeu cerca de US$ 11 milhões de NFTs em fevereiro.

NFTs relacionados à música geraram quase US $ 30 milhões em vendas há seis meses, embora esse número tenha caído para menos de US $ 2 milhões em meses subsequentes, de acordo com Cherie Hu, que dirige o influente boletim de tecnologia musical Water & Music.

Mercado de NFTs

O mercado de NFTs explodiu no início deste ano. Tokens não fungíveis são dados digitais associado a algum tipo de recurso – pode ser um arquivo de imagem, música ou vídeo. Graças ao blockchain onde o NFT é armazenado, ele é único, irreplicável e fácil de negociar. Isso significa que, para alguns colecionadores vorazes, esses produtos equivalem por exemplo, a uma pintura impressionista valiosa de um grande pintor como Picasso ou até um par de luvas do ícone pop, Michael Jackson.

Casos como o do Tik Tok servem como um sinal de alerta para todos os entusiastas, já que até gigantes de tecnologia podem tropeçar ao se aventurarem com um conhecimento incipiente sobre o tema.

 

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian