Museu NFT vende conjunto de obras em um só token

Avatar



Já pensou em comprar um museu inteiro? Pois é, agora isto já é possível, pelo menos no mundo virtual.

O Museu da Vida Digital (MoDal) criou uma forma de tornar isto possível a todos os amantes da arte e curiosos com a venda de um NFT contendo NFTs individuais. O produto promete coleções digitais em constante evolução.

A ideia é em si é uma perspectiva intrigante para colecionadores de NFTs. Em vez de escolher uma obra de arte por vez  – das milhões disponíveis no mercado –  o comprador deixaria os curadores do museu criarem uma galeria personalizada.

Mais atraente ainda: a coleção do MoDaL não será estática. Muito parecido com um museu físico, a curadoria do espaço vai crescer e mudar com o passar do tempo. No lançamento, estarão incluídas uma dúzia de peças individuais, com imagens e vídeos 2D , além de objetos interativos 3D.  O criador do MoDaL, Delta Reality, promete até “ambientes 3D inteiros e experiências 3D”.

NFT permite acesso total

Comprar o Museu da Vida Digital é um investimento na evolução do espaço digital único. Estamos falando de um museu totalmente virtual. Você pode caminhar por ele e assistir às exposições quantas vezes quiser, interagindo com outros visitantes enquanto eles fazem o mesmo.

Os arquivos do projeto criam um conjunto de dados funcional que pode ser integrado em um aplicativo executável, que poderá ser acessado pelo novo proprietário, que também terá o direito de fornecer ao público acesso gratuito ou monetizar as galerias.

A Delta Reality diz que a curadoria futura do espaço será um esforço colaborativo entre o proprietário e a equipe dela. Negociar o controle criativo completo significa que você não terá que fazer todo o trabalho de coleta sozinho. E todas as vendas de arte do museu serão usadas para manutenção e futuras aquisições. A cada venda, a Delta Reality irá colaborar com o novo proprietário para criar conteúdos adicionais.

Aplicações infinitas

A proliferação de NFTs também abriu espaço para possibilidades digitais criativas. O game Decentraland, por exemplo, permite aos usuários comprarem um terreno digital e usá-lo como quiserem.  Os criadores de memes também tem lucrado com a fama na internet .

Os NFTs também estão sendo usados ​​para arrecadação de fundos criativos para populações vulneráveis . O MoDaL não é a primeira galeria NFT, mas a capacidade de possuir um museu é, certamente, uma novidade.

O artigo Museu NFT vende conjunto de obras em um só token foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian