Moeda digital é aceita em rede de supermercados de São Paulo

Moeda digital é aceita em rede de supermercados de São Paulo

As criptomoedas estão na moda e atraem cada vez mais interessados. Contudo, a dificuldade de uso no dia a dia era um dos impeditivos de popularização dessa modalidade.

Agora não é mais. Em ação inédita, a rede de supermercados Shibata receberá moedas digitais como forma de pagamento. 

A rede Shibata conta com lojas espalhadas na Grande São Paulo, no litoral e no interior.

WiBX será aceita em rede de supermercados paulista

A iniciativa é da WiBX, moeda digital que promove marketing entre varejistas e consumidores. Ela vai disponibilizar caixas e totens nos locais, além de desenvolver ações de ativação para que os consumidores possam conhecer o funcionamento da moeda digital.

Além disso, claro, será possível aproveitar as promoções e vantagens nos estabelecimentos. 

A campanha atende a dois perfis. Quem já é cadastrado na plataforma da WiBX pode trocar as moedas digitais por compras nas lojas da rede.

Já aqueles que ainda não são cadastrados, podem se inscrever e abrir sua carteira gratuita em equipamentos espalhados nos pontos de venda. Dessa forma, ganham suas primeiras moedas e têm acesso a promoções exclusivas. 

A vantagem dessa transação é a ausência de intermediários no processo. Ou seja, a compra e o pagamento são feitos diretamente do consumidor à loja.

Para isso, a WiBX possui uma API (interface de programação para aplicações) que se conecta diretamente ao sistema de gestão do estabelecimento. 

O projeto será iniciado no começo de outubro, começando pela unidade em São José dos Campos. Nas próximas semanas, o projeto já estará disponível em todos as unidades da Shibata.

Shibata é uma rede muito importante no setor. A rede conta com 26 lojas espalhadas na Grande São Paulo, no Litoral Norte do estado e na região do Vale do Paraíba.

Ademais, a empresa acumulou faturamento bruto de R$ 1,44 bilhão em 2019. 

“Agora o consumidor pode escolher entre crédito, débito e WiBX na hora do pagamento. Queremos que a pessoa sinta a realidade das moedas digitais em seu dia a dia. Essa ação traz a mesma sensação que ela tem com o dinheiro vivo na hora de fazer suas compras”, explica Cássio Rosas, head de Marketing e Estratégia da WiBX.

Sobre a WiBX 

Criada pela startup Wiboo, a WiBX é uma moeda digital de usabilidade em massa que promove um programa de marketing entre varejistas e consumidores por meio das criptomoedas.

Em sua plataforma, as empresas criam um ambiente on-line para divulgarem anúncios de seus produtos e serviços, permitindo que os usuários possam compartilhá-los em suas redes sociais.

Dessa forma, a cada engajamento, eles ganham criptomoedas para trocarem por produtos na plataforma ou até para negociarem em exchanges de moedas digitais.

A WiBX é a primeira criptomoeda nacional a ser listada no Mercado Bitcoin, a maior exchange da América Latina, e primeira moeda digital nacional voltada ao varejo e presente na economia real e no dia a dia das pessoas.

Para mais informações, acesse: https://www.wibx.io/ 

Leia também: Bitcoin pode valorizar mais 42% até o fim do ano, defende analista

Leia também: Binance adiciona Real para trocas diretas com Bitcoin

Leia também: Mercado de ações colapsará em 18 meses, declara bilionário

BTC LAST NEWS: Crupto Facil