Mod de Doom transforma inimigos em NFTs Bored Apes

Avatar

Um novo mod do clássico FPS Doom II transforma inimigos em NFTs da coleção Borrd Apes Yacht Club.

O game está disponível no ModDB, um repositório de mods de Doom e diversos outros jogos para PC e console, armando o protagonista com apenas uma câmera, que é usada para fotografar os inimigos, convertidos em macacos da coleção de tokens não fungíveis (NFTs) da Bored Apes Yacht Club (BAYC).

O mod é uma crítica à ideia de que qualquer pessoa pode ter a imagem de um NFT com um simples clique do mouse, sem a necessidade de pagar para ter o direito de propriedade inserido na blockchain.

O uso de NFTs do Bored Apes é mais um fator que acrescenta ao senso de ironia do mod de Doom. Isso ocorre porque um único NFT da coleção, o número 101, foi vendido por US$ 24,4 milhões na Sotheby’s em setembro.

O Bored Apes também ensaia movimentos para escapar do mundo cripto. Recentemente, ele foi transformado em uma banda no metaverso e ganhou seu próprio cartoon no YouTube.

NFTs se expandem ao mercado tradicional

No início de dezembro, o game Stalker 2 foi criticado após anunciar a integração com NFTs. Os desenvolvedores desistiram da ideia após um dia devido à péssima recepção da ideia pelo público.

Os itens em NFT seriam capazes de oferecer aos jogadores a oportunidade de transformar seus personagens em criaturas “metahumanos”. A GSC Gameworld ainda destacou que uma das principais intenções com a inserção de tokens não fungíveis seria para arrecadar fundos com a venda desses ativos, com a receita sendo destinada para a “melhoria do jogo tão esperado para torná-lo ainda melhor.”

Apesar do sucesso que NFTs estão tendo no mercado de games, grande parte da comunidade se mostrou contra a inserção deles no jogo, alegando que os itens virtuais seriam uma forma agressiva de vendas e poderia dar grande vantagem para os usuários com maior poder aquisitivo.

O artigo Mod de Doom transforma inimigos em NFTs Bored Apes foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian