MicroStrategy fala sobre Bitcoin para 1.000 executivos; o que pode mudar?

MicroStrategy fala sobre Bitcoin para 1.000 executivos; o que pode mudar?

A MicroStrategy, gigante de tecnologia que investiu bilhões em Bitcoin, realizará um evento entre hoje (3) e amanhã (4).

O MicroStrategy World 2021 abordará diferentes assuntos, dentre eles o tópico “Bitcoin para Corporações”. Serão diversos painéis dentro do tema, a fim de defender a criptomoeda para executivos.

Segundo Anthony Pompliano, mais de 1.000 CEOs comparecerão ao evento on-line. O que pode mudar em relação ao Bitcoin?

Mais dinheiro institucional no Bitcoin?

O evento tem início às 14h desta terça-feira, horário de Brasília. Os painéis abordados no primeiro dia de evento falarão sobre BTC para corporações, implicações legais e financeiras de investir na moeda digital.

Além disso, serão expostas estratégias macro e corporativas para integrar BTC no tesouro. Michael Saylor, CEO da empresa e ativo defensor do BTC, será um dos palestrantes.

Anthony Pompliano, outro defensor do Bitcoin, foi ao Twitter expressar seu otimismo:

“Michael Saylor dará a pílula laranja para mais de 1.000 CEOs e executivos hoje.

Eventualmente, toda companhia terá Bitcoin em seu balanço.”

Anthony Pompliano está otimista sobre corporações ouvindo sobre Bitcoin
Anthony Pompliano está otimista sobre corporações ouvindo sobre Bitcoin. Fonte: Anthony Pompliano/Twitter

O próprio Michael Saylor confirmou que mais de 1.400 empresas participarão do evento, representadas por seus executivos.

Russell Okung, jogador da NFL e cujo salário é em Bitcoin, também se mostrou otimista sobre o evento.

Embora afirmar que “toda” corporação terá Bitcoin, considerando a quantidade de executivos, se pelo menos 1% decidir investir em BTC já será um grande número.

Além disso, é possível que logo no evento parcerias sejam formadas. Isso porque, no segundo dia, dez empresas diferentes apresentarão seus mercados no tema “Visão geral de vendedores estratégicos e ofertas no mercado de Bitcoin”.

Ou seja, todos os executivos interessados ouvirão sobre mercados e fundos que já lidam com Bitcoin e podem fornecer a criptomoeda. Abaixo, é possível ver todas elas:

Empresas vão "vender o peixe" durante evento. Fonte: MicroStrategy
Empresas vão “vender o peixe” durante evento. Fonte: MicroStrategy

Note-se que até mesmo a Fidelity estará presente, a fim de captar investimentos institucionais. Outro grande nome é a Grayscale, que já gerencia um alto valor institucional em seus fundos de criptomoedas.

Então, o que muda?

A MicroStrategy foi um divisor de águas no tema “investimento institucional” envolvendo Bitcoin.

Outras empresas resolveram investir oficialmente, como a Square, após o significativo investimento da MicroStrategy. Embora algumas tenham vendido no primeiro sinal de queda, a criptomoeda se mantém firme.

Em 2020, ano em que o BTC rompeu repetidamente suas máximas históricas, acredita-se que o dinheiro institucional tenha sido o grande responsável.

Assim, não seria incorreto presumir que o evento pode culminar em novas empresas comprando Bitcoin. Consequentemente, uma nova disparada pode ocorrer.

Caso o discurso de Saylor e de sua equipe segure a atenção de pelo menos 1% dos executivos, o Bitcoin pode disparar ainda mais em 2021.

Leia também: Forbes lista 4 criptomoedas que superaram o Bitcoin

Leia também: 13 trilhões de dólares e fim do capitalismo: veja como o Bitcoin nos salvará

Leia também: MicroStrategy anuncia nova compra de R$ 54 milhões em Bitcoin

BTC LAST NEWS: Crupto Facil