Michael Burry usa música para atacar investidores de criptomoedas e ações da Tesla

Avatar



Bitcoin pegando fogo em queda, colapso da moeda digital

Conhecido por ser um roqueiro da pesada, Michael Burry usou seu Twitter para atacar quem tem investimentos em criptomoedas e ações da Tesla, empresa que ele tem criticado publicamente.

Para quem não conhece, Michael Burry é uma figura renomada no mercado financeiro tradicional dos Estados Unidos, ao prever a crise de 2008 e lucrar bilhões com a quebra dos bancos.

Nos últimos meses, ele voltou sua pontaria para o mercado de criptomoedas, atacando sempre que possível este mercado, do qual não acredita haver fundamentos. Além disso, ele é um crítico feroz da Tesla e já fez uma aposta grande na queda da empresa.

Como fez fama, ele é um dos personagens principais do filme A Grande Aposta, onde inclusive aparece realizando análises do mercado, sempre com um bom som de rock ligado.

Com música chamada “Corpos”, Michal Burry acredita que quem tem criptomoedas e ações da Tesla não vão sobreviver muito tempo no mercado

O mercado de criptomoedas já deu bons lucros para quem pegou o atual ciclo de alta do mercado, principalmente com o Bitcoin, que valorizou só em 2021 cerca de 120% em relação ao Dólar.

Já as ações da Tesla também registraram uma grande alta no consolidado do ano, com 46% de alta em relação ao Dólar. Ou seja, quem comprou esses ativos no primeiro dia de 2021 podem estar com um bom lucro, que serviu inclusive como proteção a inflação, que opera em alta.

Contudo, para Michael Burry os ganhos com criptomoedas e ações da Tesla estão para chegar ao fim, com a maior parte dos atuais detentores desses ativos sendo pessoas novas.

Ele compartilhou uma música chamada “Corpos”, da banda texana Drowning Pool, que foi lançada em 2001, dizendo que muitas pessoas nunca ouviram esse som antes por não serem nascidas na época e então dedicou a música a quem tem criptomoedas e ações de veículos elétricos, como a Tesla.

“Muitos de vocês que ganharam em criptomoedas e ações de EV não estavam vivos para isso. Então, isso é para você.”

Michael Burry não acredita que quem tem criptomoedas e ações da Tesla vão sobreviver por muito tempo
Michael Burry não acredita que quem tem criptomoedas e ações da Tesla vão sobreviver por muito tempo /Reprodução: Twitter

O que diz a música dedicada por Michael Burry?

A música da banda Drowning Pool é apresentada com um som muito intenso, falando “Deixe os corpos baterem no chão” por várias vezes. Além disso, o clipe oficial da música mostra um homem em uma espécie de manicômio, onde aparece negando ter algo errado com ele, apesar de sua aparência demonstrar um grande medo.

Conhecido como um famoso identificador de crises e apreciador do rock, Michael Burry pode estar assumindo que os novatos traders de criptomoedas e ações de veículos elétricos, como a Tesla, poderão enfrentar seus medos com uma queda do mercado.

A publicação do analista neste sábado (13) acontece em um momento em que o Bitcoin fechou quatro dias seguidos de baixa no mercado, assim como as ações da Tesla perderam 14% na última semana. Após algumas horas, como de costume, ele apagou seu Twitter, mas o print já havia sido feito pela comunidade mundial que repercutiu o novo ataque.

Fonte: Livecoins

Marketcrypto.com.br: Livecoins

EnglishGermanPortugueseRussian