Meta interrompe desenvolvimento de sistema VR, diz site

Avatar

O Meta cancelou um projeto de sistema operacional de Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA). A iniciativa teria supostamente mais de 300 pessoas trabalhando em seu auge.

A Meta, anteriormente conhecido como Facebook, cancelou um projeto de sistema operacional RV e RA que envolvia 300 pessoas. A empresa, que está trabalhando em um projeto de Metaverso, queria construir um sistema operacional personalizado para a experiência. Parece não haver nenhuma razão específica para o cancelamento da iniciativa.

O relatório diz que o projeto se chamava XROS e que começou a ser desenvolvido em 2017. Ele chega a afirmar que o projeto estava um pouco avançado em seu desenvolvimento. No entanto, o Meta ainda está trabalhando em iniciativas de VR e RA, então pode ser que esteja procurando um sistema operacional alternativo para seu metaverso.

No entanto, a própria empresa nega que esteja reduzindo suas operações para construir um sistema operacional para realidade virtual, com a gerente de comunicações Sheeva Slovan dizendo ao The Verge,

Não estamos interrompendo ou reduzindo nossas operações na construção de um sistema operacional real. A equipe continua a progredir e nós continuamos a investir na construção de plataformas de computação futuras, como óculos RA e dispositivos vestíveis, para ajudar a concretizar nossa visão do metaverso.

O foco do Meta nesses projetos pode ter influência no mercado de criptomoedas, já que a empresa é conhecida por estar muito interessada neste segmento. O metaverso é algo em que muitos projetos e empresas estabelecidas estão procurando explorar, e tem havido muitos desenvolvimentos nesse sentido.

No entanto, para o bem ou para o mal, o Meta está entre as empresas que se destacam nesse aspecto. A empresa já possui uma grande base de usuários e alcance, o que pode lhe dar uma vantagem em relação aos seus concorrentes.

A comunidade cripto possui pouco amor pelo Meta e suas iniciativas relacionadas à criptomoedas e blockchain. O grupo prefere iniciativas completamente descentralizadas, das quais já existem muitas.

Metaverso em alta

A entrada do Meta no metaverso deixou o tema super em alta, que já estava explodindo em popularidade. Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND) se tornaram dois dos maiores nomes criptos neste segmento, com o último ganhando até a atenção de celebridades.

Até a Nvidia entrou na corrida do metaverso, anunciando iniciativas no meio. A Square, agora conhecido como Block, também discutiu sua iniciativa de metaverso.

O metaverso está repleto de potencial, pois permite que os usuários participem de um espaço virtual divertido e lucrem com isso. Milhões de dólares em terrenos virtuais foram vendidos e essas vendas não parecem estar diminuindo.

O artigo Meta interrompe desenvolvimento de sistema VR, diz site foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian