Meme coin dispara 18.800% após tuite de Elon Musk

Avatar

A Santa Floki (HOHOHO) disparou cerca de 18.800% em apenas 48 horas após um tweet de Elon Musk sobre o seu cachorro.

Um tuite de Elon Musk contendo uma foto de seu cachorro com a mensagem “Floki Santa” foi o suficiente para fazer uma meme coin, que possui o mesmo nome, disparar 18.840% em apenas 48 horas.

Segundo dados do CoinGecko, a Santa Floki era negociada em US$ 000000012935 horas antes da publicação do CEO da Tesla no último sábado (25), saltando para a máxima histórica de US$ 0,00000245 na segunda-feira (27) – valorização de 18.840%. Desde então, seu preço tem caído, perdendo cerca de 60% em relação a sua máxima.

Elon Musk e meme coins

O episódio parece ser mais um caso onde o mercado entra em euforia sem sentido, pois nada leva a crer que o bilionário estava querendo propagar a criptomoeda. Floki é o nome do cachorro de Musk, e Santa é o nome inglês dado ao Papai Noel, fantasia que o bichinho estava usando na foto.

Essa não é a primeira vez que Musk causa uma valorização estratosférica em criptomoedas desconhecidas. Em maio, um de seus tuites sobre a SpaceX causou uma alta de 6.000% no token STAR, que não possui nenhuma correlação com a empresa.

Em outro caso, publicações do cachorro Floki também surtiram grandes saltos de preços da Floki Inu (FLOKI), meme coin que tem tido cada vez mais sucesso ao redor do mundo. Devido ao seu grande crescimento, o projeto tem fechado diversas parcerias comerciais na Europa, sendo com isso investigado por autoridades publicitárias do Reino Unido.

Os comentários de Musk em suas rede sociais tem feito inclusive surgir novas meme coins, que são criadas exclusivamente para aproveitar o hype momentâneo causado pelo bilionário. No entanto, traders e investidores precisam ponderar antes de decidir investir nessas criptomoedas, pois muitas são acusadas pela comunidade cripto de serem apenas golpes de saída.

Sobre a Santa Floki, o perfil oficial da meme coin no Twitter afirma que Musk comentou e apoia o projeto, algo que não foi afirmado pelo empresário até o momento.

O artigo Meme coin dispara 18.800% após tuite de Elon Musk foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian