Melhores Carteiras Cripto para a Binance Smart Chain (BSC)

Avatar



A escolha de uma carteira de criptomoedas depende de suas necessidades. Segurança, custódia e interação com contratos inteligentes são fatores importantes a serem considerados. Você também pode precisar acessar sua carteira em diferentes dispositivos.

Para carteiras de extensão de navegador, MetaMask, MathWallet e Binance Chain Wallet são boas opções. Se você prefere usar dispositivos móveis, MetaMask, MathWallet, Trust Wallet e SafePal estão disponíveis para iOS e Android. Esses são aplicativos de carteira descentralizados e armazenam sua chave privada em seu dispositivo. O SafePal também oferece uma carteira de hardware de cold storage (armazenamento frio), para quem prioriza a máxima segurança. Exceto a versão de hardware, todas as carteiras de criptomoedas mencionadas são gratuitas.

Introdução

A Binance Smart Chain (BSC) é relativamente nova, portanto, nem todas as carteiras suportam tokens BEP-20 atualmente. Considerando as carteiras com suporte para a BSC, existem alguns tipos e opções disponíveis. A custódia, a segurança e a usabilidade são fatores importantes e todos os modelos têm suas prioridades. As cinco carteiras abaixo têm algumas diferenças, então é uma boa ideia experimentá-las e decidir qual você prefere.

 

Que tipo de carteira cripto devo usar?

Antes de escolher uma carteira específica, pense no que você precisa. Existem diversos tipos de carteira por aí. A maioria das carteiras BSC serão não custodiais, ou seja, você tem o controle total sobre a sua chave privada. As carteiras BSC são tipicamente hot wallets (carteiras quentes) que permitem que você se conecte rapidamente a DApps ou faça staking. Cada tipo tem suas vantagens e desvantagens.
1. Custodial – O provedor da carteira mantém a sua chave privada. Este é o caso de ativos digitais na carteira de uma exchange/corretora. Você não possui a chave privada, portanto não tem controle total sobre a sua carteira. Provavelmente, você também não poderá se conectar a DApps. Por exemplo, se você deseja fazer spot trading de tokens BSC e outros criptoativos, uma carteira custodial seria uma boa opção. Mas tenha cuidado. Embora seja seguro na Binance, você não deve confiar seus fundos a nenhuma outra carteira ou exchange custodial.
2. Não custodial – Você possui suas chaves privadas. É a opção mais segura para a maioria dos traders e investidores, contanto que cuidem bem de suas chaves e seed phrases. As carteiras que citaremos são todas opções não custodiais que permitem a interação com DApps.
3. Hot wallets – São carteiras de criptomoedas conectadas à Internet e normalmente não têm custódia (a menos que você esteja usando uma corretora/exchange centralizada). Hot wallets são convenientes para fazer transações, mas apresentam alguns riscos de segurança. Sua chave privada é mantida online com sua chave pública e geralmente pode ser acessada através de uma senha definida pelo usuário. Como qualquer serviço protegido por senha, você pode ser hackeado ou sofrer um ataque de phishing. Para reduzir os riscos, você deve usar também os métodos de autenticação de dois fatores (2FA).
4. Cold wallet – Você armazena sua chave privada offline, em um hardware especializado. Esta opção é a mais segura para armazenar seus tokens BSC , mas geralmente é o método menos prático para fazer transações e interagir com DApps.

Você pode usar uma combinação das opções acima para usufruir das vantagens de cada uma delas. Para transações diárias e aplicativos DeFi, uma hot wallet não custodial é uma opção mais robusta e flexível. Vamos dar uma olhada em algumas das opções mais populares.

MetaMask

MetaMask é uma carteira de criptomoedas, disponível como extensão de navegador ou aplicativo para dispositivos móveis. É compatível com a BSC e outras blockchains, incluindo EthereumPolygon e Binance Chain. A MetaMask foi desenvolvida em 2016 pela ConsenSys, uma proeminente empresa blockchain. Por muitos anos, a MetaMask ofereceu apenas a versão de extensão, que continua sendo seu produto mais popular.
A extensão de navegador MetaMask permite que você faça transações e interaja com contratos inteligentes e DApps.
A MetaMask também permite que você se conecte a diferentes redes de blockchain (você pode adicionar mainnets personalizadas). Ela permite que você assine transações, gerencie suas chaves públicas e privadas e também fornece um serviço de Swaps que oferece os melhores preços dentre várias Exchanges Descentralizadas (DEXs). A MetaMask é uma escolha muito popular entre os usuários da BSC, graças à sua simplicidade e praticidade.

Binance Chain Wallet

A Binance Chain Wallet é a carteira de extensão de navegador oficial da Binance. Atualmente, a carteira tem suporte para a Binance Chain, BSC e Ethereum. Em comparação com as outras carteiras compatíveis, a Binance Chain Wallet é uma das mais básicas. Se você armazena criptomoedas principalmente na corretora Binance, mas ocasionalmente usa DApps, o recurso Wallet Direct pode ser útil para você.

Ao conectar sua conta Binance com a Binance Chain Wallet, você pode transferir criptoativos como Binance Coin (BNB) ou ETH entre as duas, sem a necessidade de inserir endereços manualmente. Se tiver interesse, consulte o artigo Como Usar a Carteira da Binance Chain.

Trust Wallet

Trust Wallet é um aplicativo de carteira open-source (de código aberto) disponível para iOS e Android. É também a carteira descentralizada oficial da Binance e é compatível com as principais blockchains do ecossistema Ethereum, BSC, Binance Chain, entre outras. Você tem total acesso às suas chaves privadas através de uma seed phrase. O aplicativo tem algumas funcionalidades extras integradas, incluindo a compra de criptomoedas com cartão de crédito/débito e uma carteira de tokens não fungíveis(NFT). A versão para Android também possui um navegador para DApps.
A Trust Wallet tem um token de utilidade e governança, o TWT. Ao fazer holding (armazenar) o token, você pode participar das decisões, como, por exemplo, a integração e adição de novos tokens à blockchain. Com o TWT, você também pode obter descontos na plataforma DEX e em compras de criptomoedas.
Se quiser experimentar a Trust Wallet, use nosso guia Conectando a Trust Wallet à Binance Smart Chain (BSC).

MathWallet

A MathWallet oferece uma extensão de navegador de carteira cripto, uma carteira com base na web e um aplicativo para dispositivos iOS e Android. A carteira tem suporte para quase 40 blockchains e foi uma das primeiras a oferecer suporte para a BSC. Fundada pela MATH Global Foundation em 2017, foram arrecadados US$ 12 milhões em uma rodada de financiamento de Série B, liderada pela Binance Labs.

Se você quer usar a mesma carteira em vários dispositivos, a MathWallet oferece muita flexibilidade. É fácil alternar entre seu dispositivo móvel, extensão de navegador e carteira baseada na web, dependendo de suas necessidades.

SafePal

SafePal é um provedor de carteira de hardware que também possui um aplicativo de carteira descentralizado. Sua funcionalidade é semelhante à da Trust Wallet com a adição de uma seção de Finanças Descentralizadas (DeFi). Esta seção contém links para plataformas DeFi e DApps populares, bem como um navegador. Caso queira acessar DApps sem precisar alternar entre aplicativos, o SafePal é uma opção adequada para dispositivos iOS e Android. O projeto também tem um token de utilidade (SFP) usado para descontos e bônus.

Carteira de Hardware SafePal S1

carteira de hardware SafePal S1 é uma opção mais acessível em comparação com um dispositivo Trezor ou Ledger Nano. Se quiser armazenar seus tokens BSC offline, essa carteira oferece mais segurança do que qualquer hot wallet, contanto que você mantenha seu dispositivo seguro. No entanto, para usar DApps, você precisará transferir seus tokens para a sua hot wallet SafePal.

Considerações finais

Ter uma carteira confiável e estável deve ser uma prioridade para todos os detentores/holders de criptomoedas. As cinco carteiras mencionadas aqui são confiáveis e conhecidas na comunidade blockchain e têm milhões de usuários BSC em todo o mundo. Existem menos opções quando se trata de BSC, mas as características mais importantes são as mesmas: interação com DApps, custódia, usabilidade e confiabilidade. Tudo isso também depende do seu perfil de usuário.

Para um trader ativo, uma hot wallet não custodial é a maneira mais prática de fazer trades com segurança. Para os farmers do setor DeFi, a utilidade de uma carteira de extensão de navegador é mais indicada, pois oferece maior controle sobre a interação com DApps, com uso de um desktop. Se você está apenas fazendo HODLing, uma opção mais simples para dispositivos móveis pode ser mais adequada.

Todas as carteiras BSC recomendadas neste artigo são gratuitas, exceto a carteira de hardware. Você pode escolher de acordo com o nível de segurança que julgar necessário, certificando-se de que sua carteira funcione de maneira confiável. E o mais importante, caso você tenha as suas chaves privadas, é mantê-las seguras e protegidas.
EnglishGermanPortugueseRussian