Mark Cuban: Ethereum é melhor reserva de valor do que o Bitcoin

Mark Cuban: Ethereum é melhor reserva de valor do que o Bitcoin

O investidor bilionário Mark Cuban disse que o Bitcoin (BTC) é muito complexo e caro para se tornar uma criptomoeda amplamente usada.

De acordo com o dono do Dallas Mavericks, o Ethereum é uma opção melhor que o BTC pois possui diversos casos de uso.

Bitcoin não é hedge contra inflação

Conforme explicou Cuban durante sua participação no podcast “The Defiant”, ele começou a “brincar” com o Bitcoin no início por ser um geek da tecnologia.

Entretanto, começou a desconfiar da possibilidade do BTC se tornar uma moeda:

“O argumento no Bitcoin, em particular, sempre foi que seria uma moeda. Nos cinco anos seguintes, certamente fui um opositor. Até hoje, não acredito que o Bitcoin se tornará uma moeda. A maioria dos Bitcoiners nem está mais dizendo que é uma moeda”, afirmou.

Além disso, Cuban também destacou que, embora o projeto Lightning Network prometesse mudar esse panorama, até hoje nada mudou.

Em seguida, Cuban justificou que o Bitcoin é “muito caro, muito lento e muito complexo” para se tornar uma moeda.

Nesse sentido, ele observou que o mercado tem visto o BTC principalmente como uma reserva de valor. Contudo, ele disse não acreditar que o BTC seja um hedge contra a inflação.

Afinal, não vê qualquer correlação entre o que acontece com o Federal Reserve (Fed) e o preço do Bitcoin. 

Segundo Mark Cuban, ao contrário de moedas fiduciárias como o peso argentino, o dólar nunca entrará em colapso. E, mesmo que entre, o bilionário não está confiante de que o Bitcoin seja um substituto à altura. 

Ainda assim, ele acredita que o Fed pode substituir algumas de suas reservas de ouro por criptomoedas:

“Se os países pensam que o Bitcoin tem uma reserva de valor percebida em que muitas pessoas acreditam, posso ver governos soberanos vendendo parte de seu ouro para comprar alguma porcentagem em Bitcoin, Ethereum, USDC e Tether.”

Ethereum melhor do que Bitcoin

Já no que diz respeito ao uso das criptomoedas como reserva de valor, Cuban destacou que o Ethereum se sai melhor.

Isso porque a segunda maior moeda digital do mercado tem mais utilidade real do que o Bitcoin.

Ele explicou que o Ethereum tem uma vantagem sobre o Bitcoin para as pessoas comuns, não apenas como reserva de valor, mas também nas transações.

“Conforme mais pessoas entram em NFTs [tokens não fungíveis, na sigla em inglês], tudo o que elas vão saber é Ethereum. E todos eles vão comprar Ethereum para entrar nele.”

Outro caso de uso citado por Cuban foi o mercado de DeFi, que vem crescendo expressivamente. Durante a entrevista, ele ainda enfatizou que DeFi é um nicho das criptomoedas que vai explodir por ser um mercado rival para os bancos, especialmente com a Geração Z.

Leia também: Crítico do Bitcoin já teve US$ 100 milhões em BTC — mas liquidou tudo

Leia também: 3 razões para o Bitcoin atingir R$ 500 mil em 2021, segundo analistas

Leia também: Elon Musk quer comprar Dogecoin de baleias para “evitar concentração”

BTC LAST NEWS: Crupto Facil