Mais de 80% dos NFTs estão em 17% dos endereços Ethereum

Avatar

O sucesso do mercado NFT não significa necessariamente que esses tokens sejam propriedades de várias pessoas.

Ao contrário, uma análise da Moonstream mostra que 80% de todos os tokens não fungíveis (NFT) pertencem a 17% dos endereços ativos. Segundo a empresa de análise de criptoativos, grande parte desses investidores são concentrados em companhias financeiras.

O estudo concluído em outubro de 2021 aponta que de abril até o final de setembro deste ano, 16,71% de todos os proprietários de NFT na rede Ethereum tinham 80,98% de todos os NFTs disponíveis no mercado. Mais de 700 mil endereços com aproximadamente sete milhões de tokens foram analisados.

A pesquisa da Moonstream analisou apenas tokens na Rede Ethereum, o que pode distorcer o mercado real, portanto a pesquisa não reflete 100% a realidade do mercado NFT. Muitos desses proprietários podem ser plataformas de negociação e exchanges, por exemplo.

Mercado NFT em 2022

Para a country lead de Celo no Brasil, Camila Rioja, “Os últimos anos foram de bastante experimentação e alguns acertos”.

Ela afirma que:

“Desde os CryptoKitties, diferentes aplicações testaram o emprego da tecnologia NFT. Talvez o maior avanço para 2022 esteja relacionado à usabilidade — o que vai expandir sobre a maneira para adoção em massa. NFTs como ingressos de show, passes para experiências e bens exclusivos. A tendência também é de larga expansão para aplicabilidades em metaverso — da compra de terras a obras de arte, vestuário e objetos em geral”.

A Moonstream concluiu que o mercado de NFTs em Ethereum, como um mercado aberto e mercado livre, exibe os mesmos tipos de disparidades de riquezas convencionais. A empresa diz que planeja realizar análises da abertura do mercado ao longo do tempo, e em vez de apenas considerar os dados em uma única janela de tempo (no caso deste relatório, entre os dias 1 de abril de 2021 a 25 de setembro de 2021), irá considerar a série temporal das mesmas estatísticas geradas em intervalos frequentes de 2016 até a data de publicação do relatório nas versões futuras.

A ideia é enriquecer o conjunto de dados das futuras análises com informações secundárias sobre NFT além de avaliar de fontes como por exemplo o market place da OpenSea e incluir não apenas os tokens ERC721, mas também de tokens ERC20.

O artigo Mais de 80% dos NFTs estão em 17% dos endereços Ethereum foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian