Mais de 50% dos detentores de SHIB estão no prejuízo

Avatar

Segundo dados do IntoTheBlock, 56% dos detentores de Shiba Inu (SHIB) estão tendo prejuízo com a criptomoeda.

Apesar das fortes quedas de novembro e dezembro, a SHIB encerrou 2021 sendo lucrativa para a maioria dos seus detentores. No entanto, novos dados do IntoTheBlock mostram que a situação mudou para a maioria dos seus investidores.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Apenas 40% dos detentores atuais compraram a SHIB por um valor menor do que o atual, de US$ 0,00002672. Cerca de 4% dos investidores estão sem lucro ou prejuízo, enquanto 56% apresentam perdas financeiras com a meme coins.

SHIB desaba 70%

A Shiba Inu foi um dos principais destaques do mercado cripto em 2021. Além de ser o token que mais valorizou no primeiro semestre do ano, a SHIB disparou mais de 1.000% somente em outubro, conseguindo grandes listagens desde então.

Não surpreendentemente, a meme coin encerrou o ano como a moeda mais popular do CoinMarketCap, além de figurar momentaneamente como o ativo cripto mais popular do Twitter.

Apesar da euforia do mercado, a SHIB entrou em forte tendência de baixa em novembro. Nem as novas conquistas e anúncios da equipe responsável pelo projeto foram capazes de reverter a tendência de baixa atual.

A situação piorou ainda mais em 2022, com o token desvalorizando mais de 20% no início deste ano, o que ajuda a entender porque a maioria dos investidores está com prejuízo atualmente.

Com isso, a SHIB acumula uma desvalorização de aproximadamente 70% em relação a sua máxima histórica de US$ 0,00008616, segundo dados do CoinGecko.

Criptomoedas meme em descrédito

2022 dificilmente será o ano das meme coins, se depender dos analistas do mercado. Um relatório da Arcane Research indica que essa classe de ativos, assim como a XRP (XRP) e Cardano (ADA), irá perder espaço para outras criptomoedas.

Além disso, um importante executivo disse que a euforia em relação a essas moedas iria acabar neste ano, muito por causa desses tokens não fazerem “sentido no longo prazo”. A Dogecoin (DOGE), maior criptomoeda meme em valor de mercado, também acumula uma desvalorização de mais de 20% em 2022.

No entanto, a Baby Doge Coin (BABYDOGE), além de disparar mais de 50% no ano, ainda conseguiu ultrapassar a SHIB em número de detentores recentemente.  

O artigo Mais de 50% dos detentores de SHIB estão no prejuízo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian