Lobo de Wall Street muda de opinião sobre Bitcoin: “é valioso”

Lobo de Wall Street muda de opinião sobre Bitcoin: "é valioso"

É possível que a notícia sobre o investimento bilionário da Tesla em Bitcoin faça com que antigos críticos da criptomoeda venham a público se retratar.

E o primeiro arrependido já apareceu. Jordan Belfort, o Lobo de Wall Street, reconheceu que se equivocou a respeito do Bitcoin.

Bitcoin superou expectativas

Em uma nova entrevista ao podcast Flagrant 2, o ex-corretor da bolsa disse que a principal criptomoeda do mercado superou suas expectativas.

Além disso, Belfort destacou que, embora estivesse certo ao declarar o colapso do Bitcoin em 2017, ele não viu a criptomoeda líder fazendo um grande retorno.

“Quando vi o Bitcoin pela primeira vez, achei a tecnologia ótima. Foi demais. Quando o vi subir para US$ 17.000, US$ 20.000, pensei: ‘Saia daqui. Vai quebrar’. E eu estava quase certo no dia em que pensei que iria quebrar”, disse.

O ex-corretor explicou que pensou que o Bitcoin “travaria” e, em seguida, desapareceria. Mas, como a moeda digital não desapareceu, ele se deu conta que estava errado sobre o BTC.

Belfort ressaltou que o Bitcoin não desapareceu principalmente porque muitas pessoas acreditaram no projeto.

Bitcoin x GameStop

Por fim, o também autor e palestrante motivacional comparou o Bitcoin com o caso GameStop. De acordo com Belfort, os dois ativos estão em mundos completamente diferentes em termos de dinâmica de fornecimento.

Nesse sentido, ele apontou a escassez do Bitcoin como um fator importante:

“A diferença entre Bitcoin e GameStop é tão grande e este é o erro que as pessoas estão cometendo: se você está tentando pensar que um se relaciona com o outro, isso não acontece. Existe uma quantidade finita de Bitcoins que pode ser criada e existem modelos compreensíveis muito complexos de como você os cria e isso cria escassez”, destacou.

Conforme explicou Belfort, diferentemente do BTC, no caso da GameStop, há uma fonte infinita de ações que podem ser impressas e criadas. Portanto, não é uma situação finita.

“O que o Bitcoin foi capaz de fazer… Ele realmente atingiu um ponto. Era simplesmente oferta e demanda. Se acharmos que é valioso, é valioso”, finalizou.

Leia também: 3 criptomoedas que podem bombar em breve, segundo análise

Leia também: Ethereum domina 80% do investimento institucional no início de fevereiro

Leia também: BNB acumula ganhos de 31% e bate máxima histórica

BTC LAST NEWS: Crupto Facil