Litecoin anuncia lançamento do aguardado MimbleWimble

Litecoin anuncia lançamento do aguardado MimbleWimble

A Litecoin, uma das principais criptomoedas do mercado, anunciou a integração e o lançamento do protocolo MimbleWimble em sua blockchain.

A iniciativa, segundo a Litecoin, tem como objetivo fornecer ainda mais privacidade às transações com LTC.

Conforme informou David Burket, um dos responsáveis pelo desenvolvimento, no dia 30 de setembro o testnet estará ativo. Já a versão final deve ser lançada pela LTC até o final do ano.

MimbleWimble

O novo recurso agrega mais privacidade pois ajuda a ocultar a quantidade de criptomoedas enviada para qualquer endereço. Além disso, o recurso Coinjoin permite melhorias significativas de fungibilidade.

“O que é realmente legal sobre o Mimblewimble – e isso é o que o torna tão ótimo para escalabilidade – é quando uma [cripto]moeda é gasta, você a apaga. Então, tudo isso é deixado na cadeia. Você não precisa mais saber sobre essa [cripto]moeda”, destacou Burket sobre a privacidade do protocolo.

No entanto, a Litecoin observou que a implementação do Mimblewimble é opcional para as exchanges de criptomoedas.

A LTC ainda comentou que a Mimblewimble foi adotada porque alguns países podem ser contra seu uso. Portanto, as exchanges destas jurisdições teriam que escolher entre não implementar o recurso ou retirar Litecoin de suas criptomoedas comercializadas.

Por outro lado, especialistas apontam que este pode ser um importante instrumento para aumentar o preço do LTC.

Crescimento da Litecoin

Recentemente, a LTC foi beneficiada pela adoção do PornHub, um dos maiores portais de conteúdo adulto.

Assim, desde que o PornHub anunciou que passou a aceitar pagamentos em LTC para seu serviço premium, a rede Litecoin registrou um importante aumento.

Foi observado um volume médio maior nas transações com LTC, o que também impactou no preço do criptoativo que subiu no período.

Outra notícia positiva para a Litecoin tem a ver com a Grayscale. Isso porque a gigante americana anunciou a negociação pública de seus fundos de Litecoin e Bitcoin Cash.

Leia também: Bitcoin acaba com o ouro em enquete criada por Peter Schiff

Leia também: A campanha de reeleição de Trump pode afetar o preço do Bitcoin

Leia também: PIX pode gerar economia de R$ 1 bilhão para empresas de telecomunicação

BTC LAST NEWS: Crupto Facil