Lista traz projetos da Cardano mais promissores para o metaverso

Avatar

A Cardano ( ADA ), um dos maiores rivais da Ethereum (ETH), conseguiu contratos inteligentes após a atualização Alonzo.

Depois de um tempo, muitas plataformas novas começaram a operar usando esses contratos inteligentes avançados projetados na Cardano. Além disso, foram introduzidas as primeiras plataformas financeiras descentralizadas (DeFi) que já estão no ecossistema.

Além do DeFi, os contratos inteligentes também oferecem oportunidades para que projetos focados em tokens não fungíveis (NFT) sejam incluídos no ecossistema.

Recentemente, as plataformas no metaverso que usam NFT se tornaram as favoritas entre os investidores. Entre os 10 altcoins que as baleias Ethereum mais compram, destacam-se os altcoins usados ​​nas plataformas de metaverso .

A rede Cardano ainda não possui universos virtuais avançados como Decentraland (MANA) ou The Sandbox (SAND). Mas, de acordo com Lukas Moore, redator do Medium, alguns projetos lançados têm potencial de longo prazo. São eles:

  • Drunken Dragon
  • Cardano Warriors
  • HashGuardians
  • Chibidango Heros
  • Cornucopias

Drunken Dragon

O projeto pretende ser um dos primeiros mercados NFT avançados no ecossistema Cardano. Os desenvolvedores do Drunken Dragon se concentrarão na parte do metaverso do projeto no próximo ano.

Os usuários terão um negócio no qual poderão comercializar elementos do jogo no formato NFT e outros NFTs produzidos na rede Cardano. Neste negócio, onde os jogos de aventura estarão no centro, os itens que os jogadores precisarão serão comercializados na forma NFT.

A fase de preparação do projeto continua. O lançamento do jogo está previsto para 2024.

Cardano Warriors

O Cardano Warriors foi desenvolvido como um jogo no metaverso semelhante ao Axie Infinity que foi lançado na rede Ethereum e alcançou grande sucesso em um curto espaço de tempo.

Em Cardano Warriors, pretende-se ganhar alguns elementos do game produzido no formato NFT ao jogar com heróis também no formato NFT.

Os itens próprios estarão disponíveis para venda em um mercado que será aberto no jogo.

O site oficial do projeto mostra uma forma que estamos acostumados a ver nos antigos RPGs 2D. Porém, conforme informado no site, a finalização do jogo ocorrerá no último trimestre do próximo ano.

HashGuardians

Os 10.000 itens baseados em NFT produzidos por HashGuardians no ecossistema Cardano foram vendidos no primeiro período de vendas.

No entanto, é possível ganhar fichas de hashcoin no jogo quando ele começa. Os jogos de azar também oferecem a oportunidade de ganhar uma renda passiva com os NFTs que você possui.

Afirma-se que diferentes tarefas serão projetadas para os jogadores e os que concluírem essas missões serão recompensados ​​com hashcoins . O primeira versão do jogo está programada para ser lançada no segundo trimestre de 2022.

Chibidango Heros

As primeiras vendas de NFT produzidas na plataforma foram concluídas. Neste universo virtual onde decorrerão quatro corridas distintas, está prevista a realização de videojogos como League of Legends e Fortnight.

Afirma-se que em jogos a serem disputados em temporadas, um máximo de 10.000 heróis serão lançados a cada temporada. As segundas vendas de NFT do jogo serão lançadas no primeiro trimestre de 2022.

Cornucopias

Entre os projetos do metaverso de Cardano, Cornucopias é o que se espera que seja mais semelhante a Decentraland e The Sandbox on Ethereum.

Neste projeto, é possível comprar e vender parcelas no formato NFT. Além disso, o PancakeSwap listará os tokens COPI usados ​​no jogo a partir de hoje.

No universo virtual desenhado com um modelo de produção semelhante ao Minecraft, os jogadores poderão abrir negócios em seus próprios terrenos como desejarem. Em outras palavras, você pode pensar em abrir um site de comércio eletrônico.

Em universos virtuais abertos como Decentraland, proprietários de terras podem ganhar dinheiro por meio de negócios como exposições NFT, outdoors, centros de entretenimento e lojas de comércio eletrônico.

Algumas gigantes da indústria financeiras, como o Morgan Stanley, estão citando as plataformas no metaverso como o próximo fluxo de investimento. Após a Adidas , que recentemente assinou um contrato de patrocínio com The Sandbox , a marca americana de roupas esportivas Nike anunciou o início da produção da sua primeira coleção NFT.

Embora o Ethereum esteja de longe – em primeiro lugar neste campo, os jogos NFT da Solana (SOL), Polkadot (DOT) e Cardano tentarão rivalizar com o Ethereum no próximo período.

O artigo Lista traz projetos da Cardano mais promissores para o metaverso foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian