Jordan Peterson compra Bitcoin para fugir da inflação

Avatar



O psicólogo e escritor best-seller Jordan Peterson admitiu ter comprado Bitcoin (BTC) como forma de se proteger da inflação do dólar norte-americano.

Na segunda-feira (15), Peterson publicou em seu canal no Youtube uma conversa que teve com Saifedean Ammous, economista e autor do livro O Padrão Bitcoin, gravada no inicio de setembro deste ano.

No mesmo dia, o psicólogo respondeu um tuite de Ammous divulgando o vídeo, afirmando que a conversa foi determinante para que ele comprasse Bitcoin.

“O prazer é meu. Aprendi muito. Comprei mais Bitcoins. A inflação que se dane.”

Crise inflacionária no dólar pode ser real?

Os dois conversaram sobre diversos assuntos. No entanto, as diferenças entre o Bitcoin e o sistema financeiro tradicional foi o centro do debate, com Peterson se mostrando interessado e fazendo diversas perguntas.

Os comentários de Ammous e o tuite de Peterson chamaram a atenção especialmente sobre uma possível crise inflacionária que pode ocorrer no dólar. Essa possibilidade tem sido cada vez mais debatida, especialmente pelas recentes políticas monetárias adotadas pelo FED para combater a crise do Covid-19.

Desde o inicio da pandemia, em março de 2020, o banco central dos EUA tem imprimido e injetado trilhões de dólares na economia norte-americana. Com isso, cada vez mais analistas e investidores influentes do mercado estão alarmados sobre uma possível hiperinflação que pode ser desencadeada por essas medidas.

Um deles é Jack Dorsey, atual CEO do Twitter e da Square. Em outubro, ele disse que “a hiperinflação vai mudar tudo. Está acontecendo”. Em resposta, Max Keizer, popular entusiasta do BTC, afirmou que a criptomoeda chegar a US$ 100 mil poderia ser um indicativo do colapso do dólar.

O empresário e investidor Peter Thiel foi outro a correlacionar o aumento da inflação a ascensão das criptomoedas. Para ele, a alta de preços atuais de diversos ativos cripto é um indicativo que cada vez mais investidores estão procurando proteger seu capital.

Bitcoin como reserva de valor

Por ser um bem escasso e contar com mecanismo de emissão deflacionário, o Bitcoin é apontado por muitos como um bem de reserva de valor, chegando a ser classificado como o ouro digital.

Durante sua conversa com Jordan, Ammous destacou que o fato da criptomoeda ser totalmente descentralizada é outro ponto positivo em relação as moedas FIAT.

“No final do dia, o que me faz prestar atenção ao Bitcoin é que ele é um dinheiro neutro que ninguém pode controlar”.

Por ser descentralizado, o ativo não teria risco de sofrer com más decisões de políticos e instituições governamentais. Ele também afirmou que a intervenção estatal nas moedas fiduciárias seria “a causa raiz da maioria dos problemas econômicos que preocupam todos os economistas”.

O artigo Jordan Peterson compra Bitcoin para fugir da inflação foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian