Jack Dorsey anuncia sistema de mineração de Bitcoin

Avatar

O fundador e CEO da Block (antiga Square), Jack Dorsey, confirmou os planos da empresa de construir um sistema de mineração de Bitcoin (BTC).

Por meio de um tweet publicado na tarde de quinta-feira (13), Jack Dorsey, que também fundou e foi CEO do Twitter, disse:

“Estamos construindo oficialmente um sistema aberto de mineração de Bitcoin.”

Em outubro do ano passado, Dorsey expressou sua insatisfação com o atual sistema de mineração do Bitcoin:

“A mineração não é acessível a todos. […] A mineração de Bitcoin deve ser tão fácil quanto conectar uma plataforma a uma fonte de energia”.

Por sua parte, Thomas Templeton, gerente geral de hardware da empresa, expressou sua opinião a esse respeito:

“Em outubro, anunciamos que estamos considerando construir um sistema de mineração de Bitcoin, ao ar livre e junto com a comunidade, e decidimos… estamos fazendo isso! Planejamos compartilhar mais alguns detalhes sobre como estão indo nossas discussões iniciais e para onde estamos indo a seguir.”

No entanto, Templeton enfatizou que ainda existem alguns “pontos problemáticos do cliente” e certos “desafios técnicos” na comunidade de mineração que a Block espera abordar. Entre os temas, estão a disponibilidade de plataformas de mineração, alto preço, confiabilidade e consumo de energia. Ele declarou:

“Estamos interessados ​​em desempenho e código aberto e nossas próprias idéias de integração de sistemas. Quais tecnologias e parceiros devem estar em nossa lista a serem considerados? Aprendemos muito com essas conversas preliminares e queremos que isso continue”.

Mais tarde o gerente geral acrescentou:

“Para a maioria das pessoas, as plataformas de mineração são difíceis de encontrar. Uma vez que você pode rastreá-las, elas são caras e a entrega pode ser imprevisível. […] Como podemos facilitar para qualquer pessoa, em qualquer lugar, a compra de uma plataforma de mineração? […] Queremos construir algo que simplesmente funcione. O que podemos simplificar para tornar isso realidade?”.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Jack Dorsey e o ecossistema Bitcoin

O anúncio da construção de um sistema de mineração de Bitcoin ocorre horas depois que Jack Dorsey revelou a criação de um fundo para proteger os desenvolvedores da rede da criptomoeda.

O ex-CEO do Twitter afirmou que qualquer desenvolvedor que se sinta legalmente ameaçado ou enfrente uma ação judicial pode pedir ajuda ao fundo. No entanto, a iniciativa contará com uma diretoria que ficará encarregada de determinar quais ações e pessoas terão o auxílio da organização.

Por outro lado, Dorsey destacou que o Fundo não pretende arrecadar fundos adicionais da comunidade cripto, mas “o fará sob a direção do conselho, se necessário, para ações legais adicionais ou para pagar funcionários”.

No momento desta publicação, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 42.709,86, com queda de 2% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap.

O artigo Jack Dorsey anuncia sistema de mineração de Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian