Irã proíbe mineração para economizar energia no inverno

Avatar

Pela segunda vez o Irã ordena o fechamento de todos os centros de mineração de criptomoedas autorizados, como parte dos esforços para economizar energia durante o inverno.

O país persa também anunciou outras ações que incluem o desligamento de algumas luzes de ruas. De acordo diretor da estatal Iran Grid Management Co e porta-voz da indústria de energia do Irã, Mostafa Rajabi Mashhadi,

“O Irã impôs pela segunda vez este ano, o fechamento dos centros de mineração de criptomoedas autorizados como parte dos esforços para aliviar a pressão sobre as usinas de energia do país e evitar apagões.” A primeira foi no começo do verão após a China fazer o mesmo em seu território.

A proibição, segundo a Bloomberg, deve permanecer em vigor até 6 de março de 2022 e vai liberar 209 megawatts de energia para consumo no setor doméstico, disse Rajabi Mashhadi em entrevista à TV estatal.

“As autoridades também estão reprimindo a mineração ilegal realizada tanto por indivíduos em suas residências quanto por unidades industriais em grande escala, acrescentou. Esses operadores não licenciados respondem pela maior parte da mineração de criptomoedas no país, consumindo mais de 600 megawatts de eletricidade“.

Outras medidas de economia de combustível incluem, além de desligar as luzes da rua em algumas áreas, regular o consumo de eletricidade nos escritórios. Rajabi Mashhadi disse que o governo espera uma produção de eletricidade 60% maior durante o verão – que acontece entre junho e setembro no hemisfério norte.

Blecautes fora de época e mineração

Muitos mineradores migraram para outras nações que oferecem energia mais barata após a China proibir atividades de mineração. No começo de 2021, o governo do Irã proibiu a mineração após uma série de apagões nas principais cidades do país persa , que foram atribuídos em parte ao aumento do consumo de energia.

A demanda diária de gás do Irã no setor doméstico subiu para um número sem precedentes de 570 milhões de metros cúbicos por dia pela primeira vez, enquanto o país “atingiu ao máximo” sua produção de gás natural em 800 milhões de metros cúbicos por dia, de acordo com um jornal iraniano Gas Co. na semana passada.

O excesso do consumo obrigou à redução do fornecimento de energia elétrica às unidades industriais. Países como o Cazaquistão também tem sofrido com o problema com sua infraestrutura precária afastando mineradores.

O artigo Irã proíbe mineração para economizar energia no inverno foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian