“Investimento institucional em Bitcoin não faz sentido”, diz Nouriel Roubini

"Investimento institucional em Bitcoin não faz sentido", diz Nouriel Roubini

Nouriel Roubini, ou “Dr. Doom”, é um duro crítico do Bitcoin. As críticas sempre giram em torno do BTC não ter valor intrínseco.

Isso gera “críticas” como chamar o Bitcoin de “moeda de merda”, “esquema de pump and dump” e campo para lavar dinheiro.

Em uma recente entrevista à CoinDesk TV, Roubini repetiu tais críticas, acrescentando que investimentos institucionais em BTC não fazem sentido.

Roubini se descontrola

Toda vez que fala do Bitcoin, Roubini se descontrola. Seu tom de voz aumenta e críticas são disparadas como se fossem uma chuva.

Foi o que aconteceu em 2019, quando ele debateu com o trader Tone Vays sobre o BTC. Ao Vays tentar elaborar argumentos sobre criptomoedas, o Dr. Doom começou a gritar e sequer permitiu que os argumentos fossem elaborados.

Por meio do Twitter, Peter McCormack compartilhou a entrevista de Nouriel Roubini. Como sempre, o Dr. Doom argumenta sobre a falta de valor, uso e renda do BTC.

“O preço é baseado em que? Em nenhum valor intrínseco e em uma bolha especulativa. Por isso o Bitcoin, e todas as outras moedas de merda, valem zero. Na verdade, até negativo, considerando o custo de energia e o custo mental.”

Ele completa que é uma bolha baseada em pump and dump, negociações falsas e manipulação pela Tether. Ele conclui que é um “golpe total”.

Investimento institucional não tem sentido

O crítico do Bitcoin de longa data ainda abordou o assunto do mundo: investimento institucional.

Para ele, investidores institucionais investindo em Bitcoin é algo que “não faz sentido”. Roubini então critica a MicroStrategy e seu CEO, Michael Saylor:

“Você tem uma companhia falindo, que flutua no mercado de ações por mais de uma década, e seu chefe que é um viciado em cocaína decidindo investir pesado em Bitcoin. Esse comportamento é irresponsável, não deve haver nenhum chefe de companhia deve alocar caixa em algo tão volátil.”

Dr. Doom também falou sobre o investimento da Tesla. Para ele, Elon Musk viu um mercado que poderia manipular.

Então, o CEO da Tesla comprou Bitcoins para si e usou a Tesla para causar um disparo no preço. Roubini classificou a compra como “irresponsável” e “manipulação de mercado”.

Leia também: Criptomoeda acumula alta de 170% e analista vê “tendência de alta firme”

Leia também: Banco mais antigo dos EUA vai fazer custódia de Bitcoin

Leia também: 2 motivos para o Ethereum passar de R$ 50.000, segundo analistas

BTC LAST NEWS: Crupto Facil