Investidor é sequestrado e espancado para entregar criptomoedas

Avatar



Sequestro

A polícia de Hong Kong prendeu um grupo de sete pessoas que sequestrou um investidor  de criptomoedas que foi brutalmente espancado com os criminosos exigindo um resgate de R$ 21 milhões.

De acordo com notícias locais, a vítima, de 39 anos, iria vender criptomoedas para um estranho, o suposto comprador então o levou para um prédio industrial próximo, onde um grupo de homens que parecia estar esperando pela vítima começou a espancá-lo com martelos e cadeiras de metal.

O sequestro ocorreu no dia 6 de novembro, quando o homem tentava vender Tether (USDT) por dólares de Hong Kong.

A vítima foi forçada a entregar seu telefone e as senhas de suas contas bancárias e de carteiras de criptomoedas.

Sequestro

No dia seguinte, a vítima foi vendada e transportada de carro até um terminal de contêineres. Os sequestradores continuaram a espancá-lo, obrigando-o a mentir para a família e amigos sobre estar em dívida para que pagassem o resgate.

A família da vítima então denunciou o caso à polícia, três dias depois do sequestro. Os policiais identificaram o local potencial onde a vítima estava mantida e armaram uma emboscada.

Na sexta-feira (12), a vítima conseguiu escapar, quebrando uma janela quando dois homens de guarda saíram para fumar. A polícia o resgatou e invadiu o local, prendendo dois dos sequestradores.

A vítima sofreu múltiplas fraturas em seus braços e pernas e está sendo submetida a uma cirurgia para tratar os ferimentos.

Mais cinco prisões foram feitas por suspeita de conexão com o sequestro no fim de semana. Todos eles, com idades entre 25 e 32 anos.

Os casos de sequestros de investidores de criptomoedas estão aumentado, com vários registrados no primeiro semestre deste ano. Mas este é o primeiro incidente conhecido envolvendo um sequestro em Hong Kong.

De acordo com a lei de Hong Kong, qualquer pessoa considerada culpada de deter uma pessoa contra sua vontade para obter resgate pode enfrentar pena de prisão perpétua após sua condenação.

Fonte: Livecoins

Marketcrypto.com.br: Livecoins

EnglishGermanPortugueseRussian