Indicador on-chain do ETH mostra interesse em DeFi crescendo

Avatar

Análise em indicadores on-chain da rede Ethereum (ETH), mais especificamente o valor total bloqueado em produtos e transações de finanças descentralizadas (DeFi) na Uniswap.

O valor total bloqueado (TVL) em produtos DeFi (azul) tem aumentado constantemente desde o início de março de 2020. Isso faz sentido, uma vez que o preço do ETH (preto) tem subido ao longo desse período.

O TVL geralmente reflete o movimento dos preços do ETH, com ambos atingindo valores recordes no dia 21 de maio.

No entanto, embora o preço do ETH não tenha atingido um novo recorde histórico, a TVL já o fez. O valor bloqueado quebrou a alta anterior no final de agosto e passou a atingir uma nova alta na última quinta-feira (21), com US$ 239 bilhões bloqueados em produtos DeFi.

Isso mostra que, apesar da estagnação temporária do preço da criptomoeda, o interesse pelos produtos DeFi não diminuiu. O crescimento é ainda mais expressivo quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Glassnode

Volume de transações na Uniswap

O número de transações na Uniswap mostra uma imagem completamente diferente. Ela é uma das maiores exchanges DeFi, e suas transações atingiram o pico durante a máxima histórica do ETH em maio deste ano.

No entanto, a reação após a queda de maio e junho foi exatamente oposta em comparação com o TVL. O número de transações continuou a cair até atingir uma nova baixa anual em setembro. Embora o valor tenha se recuperado um pouco desde então, está apenas em torno de 100.000, consideravelmente abaixo dos 250.000 máximos vistos em maio.

Fonte: Glassnode

ETH 2.0

Por outro lado, o número de contas com mais de 32 ETH está aumentando desde julho. Esse número é considerado um critério importante, pois é o valor mínimo necessário para se tornar um validador do ETH 2.0.

Fonte: Glassnode

Este indicador tem maior importância quando combinado com o número de transações na rede Ethereum.

O número dessas transações tem caído desde o maior recorde de maio e criou uma mínima mais baixa em setembro – um tanto espelhando as transações Uniswap, mas em uma taxa mais gradual.

Isso mostra que o ETH está sendo usada principalmente para realizar staking, seja antes do ETH 2.0 ou no setor DeFi, em vez de ser utilizado para negociações.

Fonte: Glassnode

Confira a análise do dia do Bitcoin.

O artigo Indicador on-chain do ETH mostra interesse em DeFi crescendo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian