Imobiliária mexicana aceita Bitcoin como pagamento

Avatar



A imobiliária latino-americana La Haus anunciou que aceitará Bitcoin (BTC) como meio de pagamento através da Lightning Network, graças ao uso do gateway de processamento de pagamentos OpenNode.

A La Haus, imobiliária líder no mercado no México e na Colômbia, anunciou nesta quarta-feira (10) que aceitará o Bitcoin como meio de pagamento usando o processador OpenNode.

Desta forma, a PropTech se conectará à rede monetária aberta e aceitará Bitcoin por meio de um processo digital totalmente integrado, com o objetivo de estimular o mercado imobiliário na América Latina.

Nesse sentido, a PropTech permitirá que os compradores usem suas criptomoedas, começando com um conjunto habitacional em Playa del Carmen, no México. Posteriormente, a opção estará disponível para seu estoque de mais de 80.000 propriedades.

Bitcoin e o mundo imobiliário

A empresa, apoiada pela Bezos Expeditions, destaca ainda que, para realizar este importante projeto, contratou Jehudi Castro-Sierra, ex-vice-ministro de Economia Digital da Colômbia. Ele já havia atuado como executivo da Oracle e Red Hat anteriormente.

Nesse sentido, o novo vice-presidente destacou:

“Meu título, Vice-Presidente do Futuro, faz sentido; o futuro é criado, transformado. Estou animado por poder trazer a experiência do Bitcoin, ativos cripto, Web3 para trazer novas formas de habitação para o mercado latino-americano de imobiliárias”.

Rodrigo Sánchez-Ríos, presidente da imobiliária La Haus, disse quando a decisão de aceitar Bitcoin foi anunciada:

“À medida que nos expandimos pela América Latina, o Bitcoin pode resolver alguns dos problemas que surgem ao comprar uma casa com moedas locais. O Bitcoin e o mundo imobiliário têm uma excelente sinergia ”.

Por sua vez, Kevin Adekayode, COO da OpenNode, destacou:

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a La Haus, uma empresa com visão de futuro que não se contenta com o status quo. Juntos, estamos empolgados em aproveitar o poder do Bitcoin, uma via comprovada para transações seguras, instantâneas, compatíveis e rastreáveis. “

Grande crescimento para a La Haus

A La Haus possui operações em dois países da América Latina: México e Colômbia, com propriedades em 10 cidades, sendo a Cidade do México, Bogotá e Medellín as mais destacadas.

De acordo com Sánchez-Ríos, presidente da La Haus, o aplicativo registra mais de 1 milhão de usuários mensais, enquanto mais de US$ 1 bilhão são realizados em transações anuais brutas.

A empresa arrecadou mais de US$ 150 milhões em rodadas sucessivas de investimento. Grandes nomes que apóiam a PropTech incluem: Jeff Bezos através da ‘Bezos Expeditions; Endeavor Catalyst; Moore Strategic Ventures; TIME Ventures, de Marc Benioff; Simón Borrero, da Rappi; Maluma, cantora de música urbana, e o banqueiro Gabriel Gilinski.

O artigo Imobiliária mexicana aceita Bitcoin como pagamento foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian