Homem cria fundo de Bitcoin para pagar faculdade da filha e valoriza 400%

Homem cria fundo de Bitcoin para pagar faculdade da filha e valoriza 400%

Um executivo do Reino Unido encontrou uma maneira bastante criativa para custear a faculdade da filha, e envolve Bitcoin.

Assim que Izabella nasceu, em 2019, o pai, Peter Bowles, criou um fundo de Bitcoin para ela com doações. Atualmente, com a criptomoeda em um rali de valorização que parece não ter fim, o fundo já valorizou mais de 400% em apenas um ano.

Fundo de Bitcoin para pagar a faculdade

Conforme noticiou a Forbes nesta quinta-feira (7), o fundo de Bitcoin criado para tentar cobrir as taxas da faculdade dobrou em seu primeiro ano.

Além disso, de janeiro de 2020 até janeiro de 2021, cresceu mais de 400%. Apesar de ter quebrado junto com a maioria dos outros ativos em março de 2020 antes de se recuperar rapidamente.

“Meu palpite sempre foi que o fundo pode valer muito dinheiro no futuro — algo em torno de seis ou sete dígitos”, disse Bowles à Forbes.

O executivo de Relações Públicas ainda destacou que planeja manter as criptomoedas até que sua filha faça 18 anos, independentemente de seu desempenho.

“Ou pode valer apenas uma lata de feijão Heinz, adequado para um aluno. Meu plano é deixá-lo lá como uma instalação de arte. Não ficar tentado a sacar e ver o que acontece. Se não der dinheiro e valer apenas uma lata de feijão, então irei inscrevê-los no Turner Prize —  um trabalho que levou 18 anos para ser feito.”

Bowles contou que quando a filha nasceu, colocou um anúncio no jornal Times of London, informando sobre o nascimento.

Paralelamente, ele indicou o endereço da carteira do fundo de BTC explicando se tratar se um fundo para a faculdade. De acordo com Bowles, o endereço recebeu cerca de 300 doações de pessoas de todo o mundo.

Já nesta semana, ele publicou outro anúncio no Times de Londres, comemorando o sucesso do fundo. Na publicação, ele também destacou que agora o Bitcoin é apoiado por investidores institucionais e por gigantes de Wall Street.

Já pensou se a moda pega?

Leia também: Padrão do Ethereum indica preço em R$ 7.800, diz analista

Leia também: XRP sobe 50% em 24 horas; veja os prováveis motivos

Leia também: Risco do dinheiro sair do Bitcoin para outras criptomoedas é alto, diz trader

BTC LAST NEWS: Crupto Facil