Hello Kitty vai ganhar coleção de NFTs em 2022

Avatar



A Hello Kitty, personagem animada da empresa japonesa Sanrio, se junta a tantos outros e chega ao mundo dos NFTs.

Depois de personagens icônicos da Disney, chegou a vez do ícone japonês Hello Kitty ter sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFT).

A personagem, que, apesar do bigote e das orelhas, não é uma gatinha fofa, e sim uma garota, agora com 47 anos, deve chegar ao espaço cripto em 2022, mas os detalhes da coleção ainda não foram divulgados.

A iniciativa é uma parceria da Sanrio, criadora da personagem, com a Recur.

O co-CEO da Recur, Trevor George, garante que será um “mundo inteiro da Hello Kitty de muitos itens colecionáveis [em NFT]”, embora outros personagens da Sanrio ainda não estejam envolvidos nesse lançamento.

Para a COO da Sanrio para as Regiões da Europa, Oriente Médio, África, Índia e Oceania Silvia Figini :

“Explorar este negócio novo e inovador é para nós um grande desafio. Para a Sanrio, entrar no espaço NFT adiciona uma nova maneira de fazer parte da cultura contemporânea e oferece aos nossos fãs uma nova maneira de desfrutar de nossa marca.”

Os usuários da plataforma Recur poderão usar cartões de crédito, débito em dólares ou em criptomoedas , geralmente usadas para compra de NFTs vendidos no blockchain. O co-CEO e co fundador da Recur, Zach Bruch disse ao The Hollywood Reporter que pretende facilitar a compra de NFT:

“Entendemos que estamos dando as boas-vindas a milhões e milhões de novos fãs que temos neste ecossistema de criptoativos, e podemos ter certeza de que eles(compradores) podem entrar de uma forma que entendam.”

A coleção NFs da Hello Kitty se junta a outros personagens populares na plataforma como por exemplo, Bob Sponja e Spock de Star TReck.

Indústria NFT continua atraindo marcas

O mercado de tokens não fungíveis explodiu em 2021 e a expectativa de especialistas e entusiatas é que continuará crescendo nos próximos anos, já que é uma nova forma tecnológica das marcas venderem seus produtos

A Lionsgate fechou um acordo em a plataforma de NFTs Autograph para cunhar e vender itens colecionáveis ​​com base em conteúdo de sucessos como John Wick e Mad Men. 

A Disney também lançou a própria coleção de NFTs com uma lista que inclui personagens icônicos da Pixar, Star Wars, Marvel e Os Simpsons. Gigantes de vários setores como a Coca Cola, Nike, Playboy, F1 e até clubes de futebol como o Barcelona já fizeram seus próprios lançamentos.

Apenas em 2021 o mercado NFT já acumula mais de US$ 2,5 bilhões em vendas, bem acima dos números do ano anterior, quando alcançou US$ 13,7 milhões.

Tokens já criam problemas legais

Esta semana o mercado viu a Miramax entrar com um processo contra o diretor de cinema Quentin Tarantino após o cineasta anunciar a venda de NFTs secretos com conteúdos exclusivos baseados no filme Pulp Fiction.

Os Tokens de Tarantino incluem cópias das páginas do roteiro com versões não cortadas e escritas à mão pelo cineasta. A produtora Miramax alega que ofertas de NFTs violam direitos autorais da produção de 1994.

Os advogados de Tarantino argumentam que não irão encerrar ou desistir do processo, dizendo que as vendas se enquadram nos direitos parciais de diretor sobre a produção. Até o fechamento desta matéria Tarantino não tinha se pronunciado sobre a ação

O artigo Hello Kitty vai ganhar coleção de NFTs em 2022 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian