Gravadora transforma Bored Apes em banda do metaverso

Avatar



A Universal Music, maior gravadora de música do mundo, transformou quatro NFTs da coleção Bored Apes Yacht Club em uma banda que fará apresentações no metaverso.

Os tokens não fungíveis (NFT) da Bored Apes Yacht Club serão usados para a formação de uma banda, chamada de KINGSHIP, que vai habitar o metaverso na blockchain Ethereum. A ideia é inspirada na icônica banda Gorillaz, afirma a Fad Magazine.

Banda do Bored Apes Yacht Club fará apresentações no metaverso

A KINGSHIP fará parte do 10:22 PM, um selo da Universal criado para abrigar conteúdo Web3.A representante do selo, Celine Joshua explica que:

 “Os macacos ganharão vida. Assim como faríamos com qualquer artista ou criador, minha equipe e eu trabalharemos com a KINGSHIP para aprimorar sua visão e desenvolver seu som único. Cada membro do grupo tem sua própria história e personalidade que influencia e contribui para a narrativa geral do KINGSHIP. Por meio de música e eventos em todo o metaverso, daremos vida aos macacos do KINGSHIP construindo comunidades e utilidades para entreter públicos em todo o mundo”.

Com o lançamento, Celine Joshua espera cultivar uma nova geração de artistas, fãs e envolvimento na comunidade. Outras marcas como a Disney, Playboy e grandes clubes de futebol também já lançaram as próprias coleções de NFTs.

A ideia é fazer com que a banda se apresente no metaverso, mas a forma como isso vai ocorrer ainda não foi revelada.

A coleção Bored Apes YachtClub foi lançada em abril de 2021, contando com 10.000 NFTs únicos. À época, todos foram vendidos por cerca de US $ 200 cada, um total de US $ 24,3 milhões.

Hospedados no blockchain Ethereum, cada NFT da Bored Apes Yacht Club é um token no padrão ERC-721, em oposição ao padrão ERC-20, que responde por 900 altcoins.

Metaverso e NFT na mira de empresas

Uma das ações para celebrar o segundo aniversário do serviço de streaming da Disney +  foi o anúncio da coleção chamada Golden Moment (“Momentos de Ouro”) com personagens icônicos de Star Wars, Pixar, Marvel e Os Simpsons. Tem até uma imagem do próprio criador, o Walt Disney segurando o Mickey pelas mãos.

No final de agosto, o CryptoPunks ultrapassou US $ 1 bilhão em vendas totais , inspirado na cena punk de Londres. O segundo lugar foi para Dapper Labs, responsável pelos NFTs Top Shot da NBA , contabilizando cerca de US $ 700 milhões este ano. As coleções de NFT mais antigas também prosperaram – Cryptokitties vendeu US $ 8,4 milhões em agosto e US $ 54,6 milhões no total.

No geral, do final de julho a meados de setembro, as vendas de NFTs dispararam 1.144%, de US $ 211,7 milhões para US $ 2,6 bilhões. Quando reunimos as coleções NFTs, os 10 primeiros acumularam impressionantes US $ 3,6 bilhões em vendas de todos os tempos. O volume histórico atingiu US $ 7 bilhões.

Apenas em 2021 o mercado NFT já acumula mais de US$ 2,5 bilhões em vendas, bem acima dos números do ano anterior, quando alcançou US $ 13,7 milhões.

O artigo Gravadora transforma Bored Apes em banda do metaverso foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian