Grande correção das criptomoedas vem aí, alerta trader

Grande correção das criptomoedas vem aí, alerta trader

O estrategista Alex Saunders disse que os traders devem estar preparados para uma grande correção do mercado de criptomoedas.

Em um novo vídeo no YouTube, Saunders disse a seus 116 mil seguidores que, embora seja otimista a longo prazo com relação aos criptoativos, ele está dando um passo para trás e apertando o botão de venda em uma parte de suas posições.

Nesse sentido, Saunders recomendou que os investidores não sejam gananciosos e executem suas posições realizando lucros.

Mercado em queda

Conforme observou o estrategista, algumas criptomoedas tiveram enormes ganhos até o momento e devem corrigir em breve. Com exemplo, ele destacou os projetos de finanças descentralizadas (DeFi), Aave e Synthetix (SNX).

De acordo com Saunders, quando grandes investidores ganham 100 vezes, é provável que retirem grande parte dos fundos.

“Só acho que precisamos de uma grande correção considerando tudo o que estou vendo nas paradas. Apenas as atitudes das pessoas, o sentimento …”, disse.

Além disso, ele observou que as pessoas não percebem que quando as criptomoedas sobem muito durante um curto período de tempo isso significa que há dinheiro puramente especulativo. Assim, ele observou que os investidores não devem ter medi de realizar lucros antes da queda.

“Quando você percorre a lista de fundamentos, técnicas e a psicologia do sentimento e se pergunta ‘onde estamos?’ Para a maioria das altcoins e até mesmo para Bitcoin e Ethereum eu acho que estamos no momento de realizar lucros”, pontuou.

Em seguida, Saunders explicou que o modelo stock-to-flow provavelmente não será um indicador preciso da progressão do preço do BTC neste ciclo de alta. Essa métrica rastreia o crescimento do Bitcoin em relação à sua oferta.

Correção também em DeFi

Por fim, o estrategista destacou que a correção também vai se estender para o mercado de finanças descentralizadas (DeFi):

“Quando os investidores ganham 10, 20, 700x no SNX e AAVE, significa que pessoas que colocam dinheiro neles esperam que os gestores de fundos tenham lucros. E não há lucro neste mercado sem venda.”

Quanto à noção de que os investidores de varejo estão apenas “pegando o vento” do DeFi e de tudo o que o setor de criptomoedas tem a oferecer, Saunders disse que é possível que o varejo esteja apenas entrando em cena.

No entanto, o trader questionou o impacto que os pequenos investidores podem ter em um setor influenciado pelo dinheiro institucional.

Nesse contexto, ele advertiu que, historicamente, o varejo sempre “se atrasa para a festa” quando se trata de bolhas financeiras.

“Quando ouço continuamente pessoas no Twitter dizendo que o varejo acabou de chegar, esse é um dos motivos pelos quais a correção vai começar”, destaca.

Leia também: 4 criptomoedas deixaram o Bitcoin para trás em valorização

Leia também: A impressora de dinheiro da Tether está a todo vapor

Leia também: Ethereum pode passar de R$ 27 mil em 2021, explica analista

BTC LAST NEWS: Crupto Facil