Grande banco dos EUA quer criar um ETF de Bitcoin

Grande banco dos EUA quer criar um ETF de Bitcoin

Por anos, várias empresas do ecossistema de criptomoedas tentaram fazer com que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) aprovasse um ETF de Bitcoin.

Entretanto, até agora, todos os esforços foram em vão.

Mas o New York Digital Investment Group (NYDIG) quer mudar esta história. Para isso, anunciou uma parceria com um dos maiores bancos dos EUA, o Morgan Stanley.

NYDIG e Morgan Stanley se unem para ETF

Na terça-feira (16), o NYDIG apresentou o formulário S-1 que inclui um prospecto de como seria o fundo de investimento.

De acordo com o documento, produto se chamaria NYDIG Bitcoin ETF e, embora ainda não tenha um ticker de identificação, seria administrado pela Bancorp Fund Services.

Além disso, o prospecto destaca que a custódia de todo o BTC do fundo seria a NYDIG Trust Company. No entanto, apenas participantes autorizados poderiam investir no fundo. O fundo, por sua vez, pagaria ao patrocinador NYDIG uma comissão anual de 0,50% pelos serviços prestados.

E, se aprovado, o ETF será listado na NYSE Arca, uma subsidiária do Grupo NYSE.

ETF de Bitcoin

Ao contrário dos pedidos anteriores, dessa vez há elementos que podem inclinar a balança a favor de NYDIG e Morgan Stanley.

O primeiro seria a onda de empresas que estão investindo em Bitcoin e incorporando-o ao seu tesouro. Também poderia favorecer uma regulamentação maior em escala global que existe sobre criptomoedas.

A corrida em alta do Bitcoin e seus preços históricos estão atraindo cada vez mais atenção não só da mídia, mas também de superintendências financeiras, bancos e até processadores de pagamentos. Algumas dessas instituições já projetam até modelos de negócios em torno do Bitcoin.

Assim, esse impulso pode ser visto pelas autoridades da SEC como um aumento na legitimidade do Bitcoin.

Na verdade, a comissária da SEC, Hester Peirce, declarou recentemente que sentia que o regulador estava pronto para aprovar um produto desse tipo.

Leia também: Elon Musk faz outra criptomoeda disparar 1.000% ao falar de Marte

Leia também: Rockfellers já estão envolvidos com Bitcoin, diz gestor de fundo

Leia também: Bitcoin se prepara para seguir em alta enquanto ouro cai 9%

BTC LAST NEWS: Crupto Facil