Gestor mostra 10 criptomoedas escolhidas para seu portfólio

Gestor mostra 10 criptomoedas escolhidas para seu portfólio

O gestor de fundos Raoul Pal afirmou que adicionaria dez criptomoedas em seu portfólio. E, para “ajudá-lo” a escolher as criptomoedas, ele elaborou uma pesquisa em seu Twitter.

Na pesquisa, Pal solicitou que seus seguidores dessem dicas sobre quais criptomoedas investir. As pessoas poderiam escolher uma e, em apenas um parágrafo, defender por que ele deveria investir.

Gestor selecionou criptomoedas por meio de mensagem
Gestor selecionou criptomoedas por meio de mensagem. Fonte: Raoul Pal/Twitter.

Trata-se de uma das primeiras diversificações do portfólio de Pal. O gestor ficou conhecido por ter vendido todos os seus ativos e aplicado 98% de seu patrimônio em Bitcoin.

No entanto, infelizmente, os seguidores não poderão conhecer as criptomoedas. Isso porque Pal liberou sua lista apenas para os assinantes da Real Vision, seu serviço de análise de criptomoedas.

“Sei que todos vocês estão pedindo minhas escolhas de 10 altcoins, mas não vou divulgá-las publicamente. Eu não quero parecer que estou causando ‘pumps’ em ativos com baixa liquidez”, disse Pal em seu Twitter.

De qualquer forma, o CriptoFácil teve acesso aos nomes da lista das criptomoedas escolhidas. Abaixo, é possível conferir cinco delas, junto a um breve resumo do projeto.

Chainlink

A LINK é uma criptomoeda cuja infraestrutura conecta contratos inteligentes com dados off-chain. Ela foi desenvolvida por Sergey Nazarov e Steve Ellis e lançada em setembro de 2017.

Desde então, a criptomoeda experimentou um forte desempenho, tornando-se uma das maiores criptomoedas do mercado. Ela já teve uma valorização de 515% nos últimos 12 meses.

Gráfico do desempenho da LINK desde o lançamento
Gráfico do desempenho da LINK desde o lançamento. Fonte: CoinMarketCap

AAVE

A AAVE é um dos mais conhecidos protocolos de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês). Ela foi construída na rede Ethereum em 2020, durante o boom das DeFi.

Seu objetivo é facilitar o empréstimo de criptomoedas. Ela conta com mais de 20 criptomoedas para empréstimo em sua plataforma. Desde o lançamento, sua performance acumulada chegou a 212%, um crescimento bastante expressivo.

Gráfico do desempenho da AAVE desde o lançamento
Gráfico do desempenho da AAVE desde o lançamento. Fonte: CoinMarketCap

Synthetix (SNX)

A SNX é um protocolo focado em derivativos. Ela possibilita a emissão e negociação de ativos tokenizados, como derivativos e ações. Como a AAVE, a SNX foi construída no Ethereum.

O protocolo foi lançado no final de 2017, originalmente com o nome de Havven. Ela obteve a segunda maior valorização da lista, com alta de 1.970% desde o seu lançamento.

Gráfico do desempenho da SNX desde o lançamento
Gráfico do desempenho da SNX desde o lançamento. Fonte: CoinMarketCap

Celsius (CEL)

Assim como a SNX, a CEL promove a integração entre criptomoedas e o mercado tradicional. Ela busca atuar na promoção de serviços bancários e financeiros adaptados para o mercado de criptomoedas.

Criada em 2017, a CEL teve a maior valorização da lista. Sua alta foi de impressionantes 3.327% desde o seu lançamento.

Gráfico do desempenho da CEL desde o lançamento
Gráfico do desempenho da CEL desde o lançamento. Fonte: CoinMarketCap

Polkadot (DOT)

A DOT foi uma das grandes surpresas de 2021. Ela é um protocolo focado na transferência e interoperabilidade entre blockchains. Sua função é permitir não apenas transferências entre criptomoedas, como também de informações.

Criada em maio de 2020, a DOT ganhou destaque após passar por valorizações expressivas em poucos dias. Em virtude do pouco histórico, sua valorização anual foi de “apenas” 69%, a menor da lista.

Gráfico do desempenho da DOT desde o lançamento
Gráfico do desempenho da DOT desde o lançamento. Fonte: CoinMarketCap

Leia também: Analista destaca 4 criptomoedas em DeFi e IoT para investir

Leia também: Bitcoin é a versão melhorada do ouro, diz CEO da MicroStrategy

Leia também: Prêmio do BBB 20 renderia 271% se fosse investido em Bitcoin

BTC LAST NEWS: Crupto Facil