Galaxy Digital: primeiro ETF de Bitcoin dos EUA será aprovado

Galaxy Digital: primeiro ETF de Bitcoin dos EUA será aprovado

O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, disse que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) dará luz verde a um fundo negociado em bolsa (ETF) do Bitcoin sob a liderança de Gary Gensler.

Em entrevista à iConnections, Novogratz argumentou que os veículos de investimento atuais no espaço das criptomoedas, como o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), dão aos investidores de varejo um negócio robusto.

Nesse sentido, ele acredita ser improvável que Gensler permita que o status quo permaneça incontestado.

ETF de Bitcoin

Conforme observou Novogratz, hoje, a Grayscale é a maior proprietária de Bitcoin do mundo. Dessa forma, está lucrando absurdamente fazendo exatamente um que um ETF faria.

“O maior proprietário do Bitcoin no mundo é o Grayscale Trust, certo. É um fundo fechado administrado pelo grupo de Barry Silbert. É um negócio brilhante. Eles têm US$ 25 bilhões em Bitcoins. Eles cobram taxa anual de 2%. Além disso, eles ganham dinheiro ao negociar. A maior parte desse dinheiro vem de pessoas que colocam Bitcoin em seu fundo”, disse.

Assim, não há motivo para a SEC não aprovar um ETF de BTC:

“Então, se você quiser pensar sobre isso, são os fundos de hedge arbitrando o varejo. É isso que é. Não há outra maneira de pensar sobre isso. Então você é a SEC, você não deixaria um ETF passar, mas você deixou esse projeto passar”, destaca.

Grayscale pode colapsar com ETH

Por fim, Novogratz acrescentou que um ETF de Bitcoin não é um bom presságio para a Grayscale. Isso porque, se um ETF for aprovado pela SEC, muito provavelmente a Grayscale entrará em colapso com a fuga em massa de seus investidores.

“O que eu acho que vai acontecer é que a SEC vai permitir um ETF que seja melhor para o varejo. O ETF vai arrastar toda a nova liquidez e aquele prêmio sobre o Grayscale Trust vai entrar em colapso.”

Segundo o chefe da Galaxy Digital, um ETF do Bitcoin será aprovado nos próximos 12 meses.

Leia também: 4 criptomoedas deixaram o Bitcoin para trás em valorização

Leia também: Day Trader diz que nunca mais comprará Bitcoin

Leia também: Atualização de privacidade do Bitcoin é explicada por especialista

BTC LAST NEWS: Crupto Facil