Fundador da Cardano responde crítico do Bitcoin no Twitter

Avatar

Charles Hoskinson, fundador da Cardano (ADA), usou seu perfil no Twitter para rebater os comentários negativos de Peter Schiff sobre o Bitcoin (BTC).

Curiosamente, o fundador da Cardano também já fez comentários depreciativos em relação ao Bitcoin, tentando inclusive convencer Elon Musk a trocar o BTC pela ADA. Porém, ele parece não ter gostado de um tuite de Peter Schiff sobre as fortes quedas que fundos atrelados à criptomoeda estão sofrendo.

“Este é um exemplo de alguém que não consegue admitir que está errado e sucumbe a um ciclo interminável de viés de confirmação. Peter encontrará qualquer notícia negativa sobre Bitcoin nos próximos vinte anos e a publicará. Ele vai ignorar todas as boas notícias. É honestamente triste, e eu sinto por ele.”

Peter Schiff é conhecido por ser um fiel crítico do Bitcoin, já tendo discutido com personalidades que defendem a criptomoeda anteriormente. No entanto, dessa vez ele parece ter provocado o líder de outro projeto cripo.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

O empresário é atualmente um dos nomes mais influentes do mundo das finanças. Além de ser CEO da corretora Euro Pacific Capital, ele é autor e comentarista sobre economia nos Estados Unidos.

Peter Schiff e sua luta contra o Bitcoin

Peter Schiff possui um longo histórico de críticas em relação ao Bitcoin. Conhecido por ser um fiel defensor do ouro, ele diversas vezes comparou os dois ativos, afirmando que ao contrário do metal precioso, o BTC não possui um valor real.

Em abril de 2020, ele disse que investidores iram aprender uma lição dolorida ao depositar seus fundos na criptomoeda:

“Tentar explicar o conceito de dinheiro para um detentor de #Bitcoin é como bater a cabeça na parede. Esses caras estão prestes a aprender uma lição muito cara de economia e ganhar uma nova apreciação pelo velho ditado “fácil vem, fácil vai”.”

Curiosamente, o Bitcoin acumula uma valorização de aproximadamente 400% desde o tuite do analista. As críticas de Peter Schiff na época chamaram a atenção de Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, que aproveitou para tirar sarro do empresário.

Outro que bateu de frente com o líder da Euro Pacific Capital foi Elon Musk, que no começo de 2021 respondeu um tweet de Peter Schiff recomendado que ele começasse a investir em criptomoedas.

Apesar de ter dado o braço a torcer meses depois e afirmar que se pudesse voltar no tempo, teria comprado Bitcoin, parece que o comentarista ainda aproveitará oportunidades para criticar a criptomoeda, especialmente em sua atual tendência de baixa.

No fechamento desta matéria, o BTC era negociado a US$ 42.200, com queda de 4% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGecko. Apesar de estar 38% abaixo de sua máxima histórica, análises indicam que o ativo pode voltar a subir em breve.

O artigo Fundador da Cardano responde crítico do Bitcoin no Twitter foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian