Fundador da Cardano: “metaverso vai se tornar uma categoria cripto”

Avatar



O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson,, disse as interfaces estão mudando no metaverso e muita coisa ainda está por vir.

Hoskinson participou de uma entrevista no podcast Thinking Crypto. Questionado como seria seu metaverso em meio ao aumento recente da popularidade sobre o tema, o fundador da Cardano disse que as interfaces estão mudando.

Ele citou alguns exemplos de gigantes da tecnologia, como a Apple, que tem investido pesado em realidade aumentada. O matemático acredita que provavelmente haverá óculos da Apple a venda em 2025 e, quando isso acontecer, a Samsung desenvolverá sua própria versão, e a revolução AR de realidade mista estrá a caminho.

O fundador da Cardano disse que os avanços em inteligência artificial, semântica e interfaces implicam que a Web 3.0 seja vertical, com o metaverso vivendo acima dela.

“Onde o espaço da criptomoeda entra em jogo, você precisa de uma espécie de camada de controle para a lógica dessas coisas e um banco de dados para esses tipos de coisas para reforçar a exclusividade da escassez, então é aí que os NFTs entram em jogo, esses tipos de coisas.”

Meta influencia tokens do metaverso

Logo após o Facebook anunciar a mudança do nome corporativo da empresa para Meta, em alusão ao metaverso, o preço de vários tokens dessa área, como MANA e SAND, valorizaram.

“Metaversos são muito legais! eles são reais, não é um truque. Você precisa de criptomoedas para basicamente colocar um modelo de confiança nela e um modelo de escassez enquanto fisicaliza o digital e digitaliza o físico, e isso vai se tornar nos próximos cinco a dez anos, eu acho, em uma enorme categoria de produto para criptomoedas”, afirma Hoskinson .

E ele não está sozinho.

Em outubro, o cofundador da Tether (USDT), William Quigley, disse que o mercado de tokens não fungíveis (NFT) ainda possui muito espaço para crescimento, mesmo com os grandes números vistos neste ano.

Em entrevista cedida à Bloomberg, ele afirma que tokens não fungíveis em metaversos poderão atingir um volume de vendas anuais de mais de US$ 10 trilhões. Esse montante é quase cinco vezes maior do que o valor de mercado de todas as criptomoedas juntas, que está atualmente em US$ 2,07 bilhões, segundo dados do CoinGecko.  

No começo de novembro, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou sobre os planos que a gigante da tecnologia possui em relação ao metaverso. O executivo destacou os passos que a empresa pretende dar no metaverso e disse que a tecnologia veio para ficar, sendo capaz de trazer novas experiências de realidade para os usuários:

“O Metaverso nos permite incorporar a computação ao mundo real e incorporar o mundo real à computação. Trazendo presença real para qualquer espaço digital. O mais importante é que somos capazes de trazer nossa humanidade conosco e escolher como queremos experimentar este mundo”.

O artigo Fundador da Cardano: “metaverso vai se tornar uma categoria cripto” foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian