FTX muda escritório central para as Bahamas

Avatar



A exchange FTX mudou oficialmente sua sede, que antes ficava em em Hong Kong, para as Bahamas.

A mudança da localização da sede ocorre após um anúncio na segunda-feira (20) da subsidiária da empresa nas Bahamas. No início da semana, a FTX Trading Ltd. protocolou o registro na Comissão de Valores Mobiliários daquele país como uma empresa de ativos digitais. Junto com as notícias de registro, a empresa nomeou Ryan Salame como CEO da FTX Digital Markets. Salame já atuou como chefe de balcão da Alameda Research.

Enquanto os legisladores globais refletem sobre as regulamentações para a indústria cripto, a FTX escolheu as Bahamas por causa de sua postura já implementada. De acordo com comentários do fundador da exchange, Sam Bankman-Fried, os órgãos reguladores das Bahamas têm uma postura pró-ativa em relação às criptomoedas e este é um dos principais motivos da mudança.

Ao longo deste ano, a FTX US continua sua trajetória ascendente em termos de volume. De acordo com um tuite do dia 23 de setembro, a empresa está com um crescimento de quase 5%.

Impacto regulatório

Além disso, a mudança ocorre em um momento no qual o governo chinês emite outra proibição às moedas digitais. Somente em 2021, a China reprimiu criptomoedas em todo o país, o que causou um êxodo de mineradores de criptomoedas.

Além disso, países como Austrália, Japão e África do Sul também estão considerando diretivas criptográficas adicionais ou mais rígidas. No entanto, a FTX pretende um relacionamento próximo com os reguladores. A porta-voz da FTX, Natalie Tien, reiterou essa posição em um e-mail na sexta-feira (24).

“Estamos empenhados em manter uma relação de trabalho próxima com os reguladores locais para ajudar a promover o crescimento da criptografia e estamos ainda mais comprometidos em fornecer a todos os nossos clientes um intercâmbio seguro, confiável e compatível”, disse Tien. “À medida que as jurisdições implementam regimes regulatórios de criptografia abrangentes, estamos entusiasmados em participar. Além disso, estamos priorizando escritórios em jurisdições sem restrições de viagens”.

No entanto, a exchange também tem uma sede em San Francisco, Califórnia. Os reguladores nos EUA estão atualmente em meio a novas disposições da indústria de criptografia. Embora o presidente da SEC, Gary Gensler, diga que a indústria não pode sobreviver sem regulamentações, outros reiteram a igualdade da indústria financeira. As exchanges e negócios relacionados à criptografia, como a FTX, ficarão à mercê dos referidos reguladores à medida que as regras entrarem em vigor.

O artigo FTX muda escritório central para as Bahamas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian