Fraudes com criptomoedas são a maior ameaça em 2022, diz pesquisa

Avatar

Uma pesquisa da North American Securities Administrators Association (NASAA) mostra que os reguladores de valores mobiliários acreditam que os golpes com criptomoedas são a principal ameaça ao mercado em 2022.

Membros da North American Securities Administrators Association (NASAA), órgão composto por reguladores de valores mobiliários nos Estados Unidos, acreditam que as fraudes com criptomoedas estão entre as maiores ameaças aos investidores atualmente.

Os golpes podem ser particularmente devastadores à medida que o mercado experimenta uma maior adoção.

A organização detalhou os resultados de uma pesquisa no dia 10 de janeiro e ficou claro que esses membros viram os golpes de criptomoedas como uma grande preocupação em 2022.

As fraudes com criptomoedas ficaram no topo da lista em relação às ameaças aos investidores, seguidos por golpes e fraudes com outros métodos. Juntamente com esses resultados, a NASAA também publicou algumas orientações para os investidores se protegerem de golpes e fraudes.

O co-presidente do Comitê da Seção de Execução, Joseph P. Borg, Diretor da Comissão de Valores Mobiliários do Alabama, disse sobre os golpes com criptomoedas:

De longe, os reguladores de valores mobiliários da NASAA revelaram que os investimentos relacionados a criptomoedas e ativos digitais são nossa principal ameaça ao investidor. Histórias de ‘milionários de criptomoedas’ atraíram alguns investidores para tentar investir em criptomoedas ou investimentos relacionados a criptomoedas este ano e, com elas, muitas histórias de quem aposta alto e perdeu muito começaram a aparecer, e continuarão a aparecer em 2022.

Conforme observado no anúncio, as fraudes com criptomoedas geralmente envolvem criminosos que oferecem altos retornos em troca de financiamento, e a educação e a conscientização foram a maneira de impedir isso. A falta de regulamentação clara também torna mais difícil combater golpes no espaço, observa.

A ameaça de golpes tem sido um ponto de discussão no espaço criptográfico e nos reguladores. Muitos desses golpes ocorreram no espaço de finanças descentralizadas (DeFi), e a Chainalysis relata que quase US$ 14 bilhões foram roubados em 2021.

Todos os olhos em fraudes e proteção ao investidor em 2022

Dois dos maiores golpes em 2022 foram o Squid Game Coin e o desastre da exchange Africrypt. Este último foi particularmente devastador, com mais de US$ 3,6 bilhões roubados. O espaço de tokens não fungíveis (NFT) não é exceção a essa tendência, com um colecionador de NFTs Bored Apes dizendo que foi enganado via Discord.

O mercado DeFi é o principal alvo para grupos maliciosos, pois vê um forte influxo de capital. Alguns projetos tomaram medidas para garantir que isso não aconteça, incluindo a obrigatoriedade de auditorias e o trabalho com protocolos de seguro.

Os reguladores também estão intensificando seu jogo, colocando a proteção do investidor como sua maior prioridade. Recentemente, os legisladores do Reino Unido pediram mais regulamentação de cripto para proteger os investidores, enquanto a Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) há muito tem se destacado por priorizá-la.

O artigo Fraudes com criptomoedas são a maior ameaça em 2022, diz pesquisa foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian