Frank Aguiar ganha fan token pela ApolloEX

Avatar



O cantor Frank Aguiar se tornou o primeiro artista brasileiro a lançar um fan token digital para os seus seguidores, em parceria com a ApolloEx.

O mercado cripto está atraindo cada vez mais cantores brasileiros, como Bezerra da Silva, Pabblo Vittar, Zeca Baleiro e Supla lançando obras em tokens não fungíveis. Agora, o ícone da música nordestina Frank Aguiar tomou um passo a mais neste meio. Em parceria com a corretora de moedas digitais ApolloEX, especializada na tokenização de ativos e investimentos tradicionais, o cantor lançou um fan token que oferece um maior envolvimento com os seus fãs.

 

Engajamento digital

Ao contrário de uma simples coleção em NFT, que normalmente contém itens colecionáveis exclusivos, o fan token de Frank Aguiar oferece para os seus detentores diversas oportunidades de engajamento.

Entre os principais benefícios estão acesso VIP a shows do artista, descontos em produtos licenciados, itens autografados e a possibilidade de fazer videochamadas com o cantor.

A venda do fan token foi um sucesso, segundo o presidente da ApolloEx, Anderson Souza, com todas as 50 mil unidades do ativo sendo vendida em poucos dias. Ele ainda destaca que o produto segue a linha dos tokens emitidos por clubes de futebol ao redor do mundo.

No setor esportivo, a Chiliz (CHZ) tem tido grande destaque na criação de fan tokens que dão acesso a conteúdos exclusivos e votações para decidir questões do dia a dia das instituições que os ativos representam.

O Atlético MG e Corinthians já lançaram seus tokens em parceria com a empresa, enquanto Flamengo e São Paulo também anunciaram que seus ativos estarão disponíveis em breve.

Tokenização do Brasil

A tokenização pode ser entendida como a representação de um ativo físico no mundo digital. Essa modalidade de representação de um produto tem ganhado cada vez mais destaque, especialmente no mundo dos investimentos.

No Brasil, diversas startups, como a Liqi, que possui o fundador da BitcoinTrade Daniel Coquieri entre os seus sócios, estão se especializando no processo de tokenizar ativos.

A fintech firmou recentemente parcerias com os clubes Cruzeiro e Coritiba, no lançamento de tokens de investimentos atrelado à venda de seus jogadores. Ela ainda oferece a possibilidade de que empresas possam lançar seus próprios ativos na busca de maiores investimentos.

 

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian