Fan token do Arsenal viola regras dsme arketing, segundo agência britânica

Avatar

A Autoridade de Padrões de Publicidade do Reino Unido disse que o clube de futebol Arsenal violou as regras locais de publicidade. As violações estão relacionadas a uma postagem no site oficial do clube e na página Meta.

O clube de futebol inglês Arsenal quebrou as regras de publicidade ao promover seu fan token, de acordo com a Advertising Standards Authority (ASA) do Reino Unido. O token foi promovido incorretamente por meio de uma página da web e uma postagem no Meta, de acordo com o órgão regulador.

Especificamente, o clube de futebol “falhou em ilustrar o risco do investimento”, de acordo com a ASA, e “não deve aparecer novamente na forma reclamada”. O Arsenal disse que havia declarado que havia riscos financeiros envolvidos e que faria uma revisão independente do assunto.

O fan token do Arsenal tem o símbolo $AFC. A ASA diz que as violações têm a ver com a promoção do ativo no site oficial do Arsenal e na página Meta do clube. A ASA disse que havia questões relativas à irresponsabilidade e ao engano dos telespectadores com essas duas postagens.

Uma das principais declarações da ASA foi que os clubes de futebol devem informar claramente aos espectadores que fan tokens são ativos cripto, e também dizer que:

“O valor dos investimentos em criptoativos é variável e que criptoativos não são regulamentados.”

Autoridades do Reino Unido têm sido muito cautelosas em relação ao mundo cripto e anúncios relacionados a este mercado. A ASA já proibiu vários anúncios e emitiu um alerta vermelho em anúncios de criptomoedas.

Popularidade dos fan tokens

Ativos cripto estão conseguindo ter cada vez mais valor no mundo dos esportes. Eles exploram o espírito coletivo dos torcedores dos times e podem beneficiar enormemente aqueles que apóiam seus times. Os fan tokens já renderam milhões aos clubes de futebol em todo o mundo.

A Premier League inglesa, a NBA e a MLS buscaram incorporar criptomoedas em suas marcas. Diversos clubes de futebol, do Barcelona à Juventus, também liberaram seus tokens. Muitos deles foram lançados por meio da plataforma do Socios.com, voltada para esportes.

É improvável que fan tokens desapareçam repentinamente. Ao contrário, eles só devem crescer em adoção, mas não há dúvida de que os reguladores começarão a aplicar regras e restrições em relação a esses ativos.

O artigo Fan token do Arsenal viola regras dsme arketing, segundo agência britânica foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian