Falas de de Elon Musk inspiraram meme coins em 2021

Avatar

Entusiasta assumido das cripmoedas, o CEO da Tesla Elon Musk anunciou, em fevereiro de 2021, um investimento astronômico de US$ 1,5 bilhão em Bitcoin impulsionando a valorização do criptoativo.

E não foi só o preço do Bitcoin que foi influenciado pelo movimentos do bilionário. As falas de Elon Musk também guiaram o mundo das meme coins, ativos criados sem projetos futuros.

Mas ,à medida que o universo das criptomoedas ganha o mundo, cresceram também as opções de investimentos e novas possibilidades, lembrando sempre que o mercado cripto é tão volátil quanto o financeiro tradicional.

As memecoins são normalmente frações de centavos mais acessíveis – o que facilita a entrada de novos investidores e leigos e torna os criptoativos mais simpáticos aos olhos dos céticos . Elas surgiram em 2013, quando a Dogecoin foi criada como uma brincadeira

Criada pelo desenvolvedor de software Billy Markus, que se apresenta de maneira satírica no Twitter como Shibetoshi Nakamoto (uma referência bem humorada ao pai do Bitcoin, Satoshi Nakamoto), foi o primeiro criador de uma moeda meme e inaugurou, com anos de antecedência, a onda de criação de moedas baseadas em cachorro, sendo a Shiba Inu e a Baby Doge as mais conhecidas atualmente.

Tem ainda aquelas que aparecem e desaparecem como a velocidade da luz , tem as que fazem sucesso instantâneo, caso da Floki Iku, famosa porque Musk deu esse nome a seu cachorro da raça japonesa Shiba Inu que também é o nome de outra moeda-meme. Entendeu?

Shiba Inu ganha popularidade com nome de raça de cachorro

A moeda Shiba Inu foi criada em agosto de 2020 por um desenvolvedor chamado Ryoshi. A moeda meme rapidamente ganhou velocidade e valor à medida que uma comunidade de investidores foi atraída pelo layout do ativo de um cachorro japonês e claro a influência de personalidades como Musk e o criador do Ethereum Vitalik Buterin.

Em setembro de 2021, a Coinbase, maior exchange com base nos Estados Unidos, listou a Shiba Inu em sua plataforma. A notícia bombou o preço da moeda, que subiu mais de 40%. 

A moeda meme até criou uma campanha para levantar doações para resgatar cães Shiba Inu reais e vivos com a Shiba Inu Rescue Association. É quase impossível não ganhar ao menos a simpatia até dos mais leigos sobre o universo de criptmoedas.

Shiba Inu ultrapassa Bitcoin em visualizações

Em 27 de dezembro o CoinMarketCap anunciou que a Shiba Inu foi o ativo mais visto entre as 200 principais criptomoedas procuradas na plataforma, superando inclusive o Bitcoin (BTC) e Dogecoin (DOGE). Desde o início do ano, sua página obteve 188.019.378 visitas na plataforma.

Esses resultado vem alguns dias após o recente marco da criptomoeda, que se tornou o terceiro token mais usado na blockchain Ethereum. Devido à sua crescente popularidade, a SHIB é agora a quarta criptomoeda mais popular no Twitter.

Enquanto isso, a criptomoeda mais valiosa do mundo, o Bitcoin, ocupa o segundo lugar com 145 milhões de visualizações. Ele é seguido pelo concorrente da SHIB, Dogecoin, que ocupa o terceiro lugar, com mais de 107 milhões de visualizações.

Mas isso não é tudo. Ryoshi revelou que a equipe está atualmente desenvolvendo seu próprio metaverso, chamado “Oshiverse”. Como resultado, a SHIB pode ser uma das primeiras criptomoedas a ter seu próprio metaverso.

Apesar disso, a meme coin também recebe muitas críticas. Entre o anonimato de seus criadores, a falta prática de casos de uso do projeto (um problema que ele está tentando resolver) e muitas suspeitas de um possível golpe, a SHIB continua a ser fortemente criticado pela comunidade, geralmente devido à sua falta de segurança e instabilidade.

Floki Inu se denomina criptomoeda do povo

A FLOKI se denomina como sendo do povo, “um movimento incomum ao combinar o poder dos memes com utilidade e caridade reais, FLOKI dá poder e oportunidade às pessoas – aos oprimidos – em vez de capitalistas de risco e fundos de hedge. “  são os dizeres no site da FLOKI que também pretende ser a criptomoeda mais conhecida e usada do mundo.

A ambição da Floki tem razão de existir uma vez que o cachorro da raça Shiba Inu de um dos maiores defensores das criptomoedas, Elon Musk se chama Floki e foi a inspiração para a criação do ativo.

O token foi criado na rede Binance Smart Chain em julho de 2021 e já trabalha em um metaverso de jogos NFT chamado Valhalla, um mercado batizado de FlokiPlaces além de uma plataforma de conteúdo e educação chamada Floki Inuversity.

Com um marketing agressivo, os desenvolvedores e fundadores da Floki anunciaram várias parcerias em um curto período de tempo. A Floki Inu (FLOKI) investiu US$ 1,5 milhão para ter a sua logo estampada nas camisas de dois times de futebol da Europa. Ainda fechou parceria com um time russo e com a estrela do boxe Tyson Fury. Isso sem falar em uma campanha super agressiva em Israel.

No final de novembro, a rival da Shiba Inu fez uma campanha no transporte público de Londres, que incomodou as autoridades e levou a uma abertura de investigação sobre a publicidade, já que o país ainda não tem uma legislação específica sobre criptoativos.

O anúncio exibia o texto: “Perdeu Doge? Obtenha a Floki”. A Floki Inu, a entidade por trás da criptomoeda, com sede na Geórgia, afirma que seguiu todas as regras para a criação de sua campanha publicitária divulgada na capital inglesa, que incluía isenções de responsabilidade sobre a natureza arriscada de investir em criptoativos, e condenou os esforços dos políticos para censurar tais anúncios.

Moedas meme se inspiram no que está na moda

E o que dizer do Santa Floki (HOHOHO), uma meme coin criada perto do Natal que disparou 18.800% após um tuíte de Elon Musk A moeda meme é uma mistura de Shiba com Floki e o Papai Noel chamado de Santa em inglês.

Outro fenômeno que levou à criação de uma memecoin foi a série Round 6, da Netflix. A moeda se apresentava como oficial e o primeiro passo para a criação de um metaverso inspirado na série, mas, na verdade, não era afiliada oficial. Após poucos dias, os criadores restringiram o saque da moeda e seu valor despencou a quase zero em questão de segundos.

A queda do token Squid Game ocorreu após o site e a conta no Twitter do projeto serem desativados. A suspeita é que se trate de um novo caso de puxada de tapete.

O artigo Falas de de Elon Musk inspiraram meme coins em 2021 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian