Executivo da Ripple afirma: Bitcoin é à prova de balas

Executivo da Ripple afirma: Bitcoin é à prova de balas

O diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz, disse que o Bitcoin é essencialmente “à prova de balas” contra a ameaça de longo prazo de um hack ou bug no sistema.

Em um novo post no Quora, Schwartz afirmou que os mineradores que alimentam a rede seriam capazes de fazer reparos em qualquer caso.

Bitcoin “à prova de balas”

Como exemplo, ele cita um hack ocorrido em agosto de 2010. Na ocasião, foram gerados 184 bilhões de BTC por meio de uma falha no sistema

Entretanto, o bug foi corrigido pelo criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto. Além disso, foi lançado um soft fork para normalizar a situação.

Nesse sentido, Schwartz acredita que o incidente criou um padrão de como falhas semelhantes podem ser tratadas:

“O bug seria corrigido ou o protocolo de hashing seria alterado para um novo e o Bitcoin continuaria”, destacou.

Bitcoin x Partido Comunista Chinês

Enquanto isso, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, questiona se o Partido Comunista Chinês pode representar um problema de longo prazo para o BTC.

Em uma nova entrevista com o Bitcoin bull e cofundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, Garlinghouse questionou se a capacidade de mineração do Bitcoin está espalhada de maneira uniforme o suficiente pelo mundo para evitar que a China dobre a rede à sua vontade.

“Quatro mineiros na China [combinados] têm bem mais de 50% de controle … Se você controla a maioria do hashpower, vimos ataques de 51% em outras blockchains.”

Pompliano, por sua vez, acredita que a China até poderia fechar essas mineradoras. No entanto, não teria a capacidade de forçá-las a manipular a rede.

Portanto, segundo ele, isso deixa claro que nada, nem ninguém pode controlar o BTC. E esta é sua principal característica como ativo e unidade de valor.

No momento da publicação, 65% do hash rate global do Bitcoin vem da China, segundo a Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index.

Leia também: ETH vai superar BTC em 2021, diz trader que fez R$ 500 mil em Bitcoin

Leia também: Tether emite R$ 1 bilhão em USDT; alta do Bitcoin vem aí?

Leia também: Veteranos indicam 5 investimentos alternativos lucrativos além de ações

BTC LAST NEWS: Crupto Facil