Exchanges na Índia apostam na simplicidade para atrair público jovem

Avatar



A simplicidade para usar muitas exchanges na Índia está atraindo a juventude do país a investir em ativos digitais.

De acordo com um relatório da Reuters, o crescimento do investimento em criptomoedas na Índia é facilitado pelas exchanges de criptomoedas, que apostam na simplicidade para atrair usuários.

“É mais fácil e rápido comprar Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Dogecoin (DOGE) na Índia do que pedir uma pizza no aplicativo de entrega de comida Zomato”, afirma o artigo. “É assim que as startups estão atraindo a próxima geração de investidores do país.”

O caso CoinSwitch Kuber

O artigo destaca a exchange CoinSwitch Kuber, que recentemente alcançou uma avaliação de US$ 2 bilhões após uma rodada de financiamento liderada pela Andreessen Horowitz, Sequoia e Coinbase. Cerca de 70% de seus usuários estão investindo em ativos financeiros pela primeira vez, a idade média é 25 anos, cerca de uma década mais jovem do que a média dos comerciantes nos Estados Unidos. Esses jovens investidores são a principal força motriz por trás do crescimento da indústria cripto na Índia.

Apesar de exigir verificação de identidade, a CoinSwitch se esforça para agilizar o processo geralmente tedioso para clientes em potencial. Novos usuários podem fazer upload de requisitos básicos de identidade, como número de contribuinte e uma selfie, em cinco minutos.

Seguindo esse processo, o valor mínimo de negociação da bolsa de 100 rúpias, ou US $ 1,30, permite que mesmo aqueles com recursos mais escassos negociem mais de 80 criptomoedas diferentes. Esses esforços voltados à simplicidade permitiram que a CoinSwitch acumulasse 12 milhões de usuários nos últimos 18 meses. 

Exchanges atentas ao vício em cripto

Além de esforços semelhantes por parte de outras exchanges, a natureza volátil das criptomoedas torna sua negociação inerentemente mais viciante. Devido às grandes oscilações de preços, as criptomoedas são mais propensas a verificar seus portfólios com maior frequência do que a média dos operadores financeiros.

A CoinSwitch e outras exchanges esperam alavancar essa atração ao fazer a transição para a oferta de produtos mais tradicionais e regulamentados. Os números de outras plataformas de negociação tradicionais, como a Robinhood, aumentaram depois de oferecer criptomoedas.

O artigo Exchanges na Índia apostam na simplicidade para atrair público jovem foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian