Exchange vai patrocinar equipe de F1; negócio inclui NFTs

Avatar



A Mercedes concretizou um acordo de patrocínio com a exchange de criptomoedas FTX referente a sua equipe de Fórmula 1.

Agora, o logo da FTX será exibido nos carros e uniformes dos pilotos da Mercedes na F1. Além disso, possíveis coleções em NFT e parcerias em projetos sociais podem ser realizados.

Exchange expandindo sua visibilidade

A FTX, uma das mais conhecidas exchanges de criptomoedas do mundo, concretizou um acordo com a equipe da Mercedes na Fórmula 1. O negócio resultará em uma uma maior visibilidade da exchange, visto que sua marca estará estampada nos carros e nos uniformes dos pilotos Lewis Hamilton e Valteri Bottas.

O Grande Prêmio da Rússia, previsto para  o próximo domingo (26), será a primeira vitrine da exchange. O acordo tem previsão de durar diversas temporadas e incluirá a marca FTX em logotipos de parceiros nas instalações de transporte e hospitalidade.  

O fundador e CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, disse que a exchange está “emocionada” por fazer parceria com os atuais campeões da F1 e sete vezes vencedores do torneio. A FTX gastou mais de US$ 345 milhões em parcerias com organizações esportivas, com o objetivo de expandir sua exposição para o público principal, acessando fãs em todo o mundo.

Toto Wolff, chefe da equipe, CEO e coproprietário da Mercedes F1 Team, está animado em receber a FTX e prevê oportunidades novas e emocionantes que a parceria pode trazer para os fãs globais da equipe.

Coleções em NFT e iniciativas de responsabilidade social corportaiva serão implementadas num futuro próximo. Além disso, haverá ações com a FTX Pay, plataforma da excahnge que permite aos usuários receber pagamentos em moedas fiduciárias e criptomoedas.

Mundo esportivo cada vez mais interessado no setor cripto

As marcas e equipes esportivas estão realizando cada vez mais ações envolvendo a tecnologia blockchain e os ativos cripto. Em agosto de 2021, marcas como a Lamborghini, Porsche e McLaren entraram no mercado NFT.

Já a FTX realizou parceria comercial com o quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, e sua esposa, Gisele Bundchen. Além disso, a exchange se tornou patrocinadora oficial da Majos League Baseball (MLB).

Como parte do acorda com a MLB,  todos os árbitros terão os logotipos da FTX.US em suas mangas durante os jogos, e a liga irá anunciar a exchange em seus canais de mídia.   

Com relação aos acordos de naming rights, a FTX assinou recentemente um contrato de US$ 210 milhões com a organização de eSports TLM e U $ 135 milhões com a arena do Miami Heat, franquia da NBA.

Kevin O’Leary, investidor e co-anfitrião do Shark Tank também fez parceria com a exchange para ser seu embaixador, em um acordo de diversos anos que o leva a promover a FTX para seu público internacional.

O artigo Exchange vai patrocinar equipe de F1; negócio inclui NFTs foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian