Exchange brasileira lança sua criptomoeda com uso no comércio

Exchange brasileira lança sua criptomoeda com uso no comércio

A corretora brasileira de criptoativos BitcoinToYou está lançando uma criptomoeda própria.

Trata-se da B2U Coin, que poderá ser usada tanto no comércio local quanto em lojas online e no pagamento de boletos. 

O anúncio da novidade foi feito pelo fundador da exchange, André Horta, nesta terça-feira (8).

“Ruptura no mercado”

Em um comunicado compartilhado com o CriptoFácil, a BitcoinToYou explicou que a criptomoeda terá “diferenciais que representam uma verdadeira ruptura no mercado”.

Isso porque, além dos usos já mencionados, os clientes ainda contarão com um banco digital com função de crédito e débito. Assim, poderão solicitar empréstimos, fazer seguros e contratar consórcios.

Além disso, poderão adquirir produtos em lojas como Google Play, Playstation Store e Xbox Live. Ainda será possível pagar por serviços como Uber e iFood utilizando a B2U Coin.

O fundador da BitcoinToYou destacou o caráter pioneiro da iniciativa. Segundo ele, a corretora será a primeira do Brasil a permitir o uso tradicional das criptomoedas.

Portanto, substituindo o dinheiro fiduciário em operações do dia a dia. 

“A maioria das pessoas ainda não enxergava a usabilidade das criptos e se perguntavam onde poderiam gastá-las. Os recursos da B2U Coin marcam a entrada deste tipo de moeda no cotidiano dos brasileiros”, avaliou. 

Horta ainda comentou sobre as recompensas para mineração da criptomoeda. Segundo ele, a corretora está programando a criptomoeda para que a recompensa fique entre 3% e 18% ao ano.

O comunicado ainda detalha que a criptomoeda terá 30% de desconto nas taxas cobradas pela BitcoinToYou. No entanto, no primeiro ano não haverá cobrança de taxas para os comerciantes.

Instituição Independente

Horta esclareceu que, embora a B2U Coin tenha sido criada pela BitcoinToYou, ela será uma “instituição independente”. A iniciativa acatará as votações feitas pelos detentores da criptomoeda e terá eleição dos membros anualmente.

Por isso, a B2UCoin utiliza a tecnologia blockchain do Ethereum (Token ERC-20). Desta forma, facilita a integração da criptomoeda com outras exchanges e carteiras.

A B2UCoin será vendida a partir de R$ 0,50.

Leia também: PIX pode gerar economia de R$ 1 bilhão para empresas de telecomunicação

Leia também: Busca por fundos de criptomoedas tem grande alta no Brasil em 2020

Leia também: Bitcoin acaba com o ouro em enquete criada por Peter Schiff

BTC LAST NEWS: Crupto Facil