Ex-oficial da Casa Branca critica NFT de Melania Trump

Avatar

Um ex-oficial da Casa Branca criticou a venda de NFTs pela ex-primeira dama dos Estados Unidos, Melania Trump.

Em entrevista à CNN americana sob condição de anonimato, o ex-oficial disse que não está claro quem está aconselhando Melania Trump sobre sua decisão de entrar no mercado de tokens não fungíveis (NFT), sugerindo que essa é a maneira dela “tentar parecer ocupada”.

Trump está usando sua conta no Twitter para divulgar seu token, cuja venda está prevista para terminar na sexta-feira (31).

“Isso não é exatamente usar a plataforma dela para um impacto global ou doméstico maior”, disse o ex-oficial.

“Este é ostensivamente um ganho rápido de dinheiro. É um movimento clássico de Trump, usando sua marca e seus apoiadores para lucrar”.

Para o ex-colaborador de Washington, “o momento também parece estranho – Covid e desastres naturais estão afetando o país e muitas pessoas estão lutando financeiramente”

O NFT, intitulado “Melania’s Vision” e desenhado pelo artista francês Marc-Antoine Coulon, contém também um arquivo dde áudio e está disponível para venda na rede Solana a um custo de aproximadamente US$ 175.

Segundo um comunicado de imprensa do escritório de Trump, uma parte dos lucros vai “ajudar as crianças que estão envelhecendo fora do sistema de assistência social por meio de capacitação econômica e com acesso expandido aos recursos necessários para se destacar nas áreas de ciência da computação e tecnologia”.

Mais NFTs serão lançados em 2022

Segundo o site de Melania Trump, um segundo NFT será ofertado em janeiro, com uma prévia que será divulgada na terça-feira (4). O lançamento será ao vivo eno dia 11 de janeiro.

O site descreve que parte do ímpeto para o lançamento do primeiro NFT foi a “jornada pessoal” da Eslovênia à Casa Branca da ex-primeira dama. “A beleza e as dificuldades dos indivíduos, as paisagens majestosas e a arquitetura profunda entraram em suas lentes e permanecem em seu coração”, diz a descrição.

Sua ex-porta-voz, Stephanie Grisham, disse à CNN várias vezes que Melania Trump agiu “independente” de seu marido, já que o ex-presidente dos Estados Unidos já fez várias críticas as criptomoedas, afirmando, inclusive, que os “ativos são uma fraude contra o dólar”.

No entanto, um dia depois do NFT “Melania’s Vision” ser revelado, Donald Trump parecia ter uma nova opinião sobre os criptoativos:

“Parabéns à minha esposa, Melania”, disse ele por meio de um comunicado divulgado ao público em seu escritório.

“O lançamento do novo negócio NFT da Melania simboliza nosso espírito americano de engenhosidade, criatividade e empreendedorismo”.

O artigo Ex-oficial da Casa Branca critica NFT de Melania Trump foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian