Ex-CEO do Twitter acredita que Bitcoin vai substituir o dólar

Avatar

O ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, afirmou jo microblog que acredita que o Bitcoin vai substituir o dólar no futuro.

A declaração foi feita após uma pergunta do rapper Cardi B no Twitter sobre o potencial do Bitcoin. Dorsey respondeu sem rodeios: “Sim, vai”.

A resposta foi suficiente para desencadear uma série de respostas de usuários do microblog, tanto entusiastas quanto críticos, que tanto comemoraram escrutinaram a opinião.

Um deles disse que 83% dos millennials – nome dado nos EUA à geração que nasceu entre os anos 1980 e 2000 – preferem Bitcoin a contas bancárias fiduciárias. Outro, por sua vez, disse que Jack Dorsey deveria se limitar a a administrar o Twitter, cargo que deixou para administrar a Square, que foi renomeada para Block.

Uma terceira pessoa aproveitou o momento para se divertir, lembrando que o Bitcoin, na verdade, é “uma armadilha” e o verdadeiro sucessor do dólar seria a Dogecoin.

A discussão sobre as criptomoedas também está na pauta de mais de 80% dos Bancos Centrais em todo planeta segundo dados do BIS, o Banco de Compensações Internacionai, logo não é de se estranhar que o tema seja um dos mais comentados no mundo financeiro.

Paixão antiga pelo Bitcoin

Não é de hoje que Jack Dorsey levanta a bandeira do Bitcoin e outras tecnologias, como finanças descentralizadas (DeFi). A bio dele no microblog é descrita apenas e uma palavra: “#Bitcoin”.

A Block, por sua vez, já anunciou o lançamento de uma plataforma DeFi com foco em Bitcoin (BTC). O projeto ainda está no estágio inicial de desenvolvimento.

Jack Dorsey fez o anúncio no microblog, dizendo que a plataforma de desenvolvimento aberto teria “o único objetivo de facilitar a criação de serviços financeiros descentralizados, sem permissão e sem custódia”. Recentemente ele voltou a falar sobre a integração do Twitter com as carteiras Lightning de Bitcoin.

O artigo Ex-CEO do Twitter acredita que Bitcoin vai substituir o dólar foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian