EUA mira hackers com sansões a ransomware

Avatar



O governo dos Estados Unidos vai estabelecer sanções mais restritivas para pagamentos de ransomware em um esforço de aprimoramento da segurança cibernética.

O Departamento do Tesouro dos EUA prepara novas sanções contra hackers e o uso de criptomoedas para pagamentos de ransomware. Elas podem ser implementadas já na próxima semana. Além disso, o governo planeja uma nova série de diretrizes para empresas sobre os riscos de pagamentos de ransomware.

Na mesma linha, o governo planeja novas regulamentações contra lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo ainda em 2021. Esses movimentos, apesar de seu impacto potencialmente positivo para a segurança cibernética, são os mais recentes esforços de regulamentação do governo para finanças digitais.

Os regulamentos de ransomware cripto estiveram na mesa durante todo o ano. Em abril, o Departamento de Justiça (DoJ) chamou a situação de uma “epidemia” de ransomware. Durante esse tempo, as autoridades já sugeriram regulamentações financeiras como forma de combater o problema.

Após o ataque à brasileira JBS, que gerou consultas iniciais sobre ataques de ransomware, o Pipeline Colonial sofreu um assalto. Este incidente resultou na perda de US$ 2,3 milhões em Bitcoin.

O Tesouro precisaria se concentrar em carteiras digitais que recebem transações de resgate para combater com sucesso seus inimigos do ciberespaço. Junto com as carteiras, as plataformas de criptomoedas que ajudam a facilitar essas transações também estariam sob vigilância.

Regulamentações cripto aumentando

Apesar de essas novas regulamentações impostas sob a necessidade de cibersegurança adicional, os reguladores dos EUA têm todo o mundo cripto em vista. Em agosto, o Senado aprovou um projeto de infraestrutura tributária bipartidário com uma definição ampla do termo “corretor”.

Até agora, o projeto de lei não foi alterado, apesar da reação da comunidade cripto. Gensler, por outro lado, afirma que as plataformas precisam de regulamentação para sobreviver. Ele também destacou o setor DeFi e disse que aqueles dentro desta área não estão isentos de vigilância federal.

Na última semana, os democratas da Câmara trouxeram novos regulamentos de criptomoedas sobre impostos. No entanto, eles fecharam a brecha de “venda por lavagem” para investidores cripto que evitam o imposto sobre ganhos de capital.

Embora algumas dessas regulamentações beneficiem usuários e entidades maiores de fraudes e ataques, existem grandes desvantagens. O aumento da presença governamental no espaço descentralizado deixa os nativos do espaço preocupados se a descentralização está em jogo.

O artigo EUA mira hackers com sansões a ransomware foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian